Lindsay Dewey começou a publicar o dia-a-dia da sua família - de cinco - nas redes sociais e foi ganhando vários adeptos do estilo de vida que apresenta por lá. Mas desde fevereiro deste ano, 2025, que as partilhas felizes deram lugar não só a um luto eterno como a uma campanha acerca do perigo dos pequenos, e inesperados, acidentes.

Depois de perder o filho, Reed, a criadora de conteúdos digitais - que é seguida por mais de 60 mil pessoas - 'abriu o jogo'. Dewey expôs o motivo da morte do bebé de apenas 22 meses: aqueda de um espelho "daqueles pesados que se apoia na parede".

"Nunca num milhão de anos pensámos que o nosso espelho, que tínhamos no mesmo lugar há mais de um ano, iria tirar a vida de [um] dos nossos filhos", começou por lamentar nos stories do Instagram, revelando como tudo "aparentemente" aconteceu.

“Aparentemente, o Reed tinha uma das suas taças de ventosa, colou-a no espelho, estava a puxá-la para trás e para a frente para a arrancar (estamos a supor) e puxou o espelho para cima de si mesmo", lê-se.

O sinistro aconteceu "a dez pés" do local onde Lindsay Dewey estava, uma vez que se encontrava na cozinha a fazer o jantar. Não se apercebeu de nada até à queda do objeto de decoração. “Nunca o ouvi tocar no espelho, até o ouvir cair. Depois de cinco segundos, tirei-o de cima dele. Força de mãe, acho", explicou na mesma partilha, exposta nos destaques da rede social em causa.

A influencer deu ainda conta de como o pequeno Reed, que se encontrava sem mazelas físicas, reagiu ao susto e foi aí que percebeu que algo não estava bem.

“Com base na forma de agir, soube imediatamente que algo estava muito errado e que era sério, mas nunca esperámos que fosse tão sério, que ele não sobrevivesse. O espelho atingiu a sua cabeça da maneira mais precisa e fraturou seu crânio - causando uma LCT [lesão cerebral traumática] grave”, revelou.

"Isto pode potencialmente salvar outra criança"

Apesar de ter sido socorrido com urgência, o menino de 22 meses acabou por vir a falecer e desde então que a sua mãe - que admitiu ter-se tornado "psicoprotetora" com os outros dois filhos, Breegan e Tucker- tem vindo a dedicar-se em alertar os outros pais sobre este tipo de imprevistos.

"Ainda em choque total", Lindsay Dewey está mesmo focada em ajudar outras famílias para que não lhes aconteça o mesmo.

"Não fazem ideia do quão fácil seria guardar isto para nós mesmos e proteger os nossos corações, mas realmente não podia continuar a esconder isto de outros pais. Não devemos uma explicação a ninguém, mas partilho apenas para consciencialização. Isto pode potencialmente salvar outra criança", explicou num outro story, guardado na sua página de Instagram, na categoria "awareness", conscientização em português.