De acordo com o agenciamento do artista, em comunicado, o espetáculo acontece no dia 25 de novembro e sucede-se aos já anunciados concertos em Lisboa, em 31 de outubro e 01 de novembro, no Centro Cultural de Belém, para os quais há apenas disponíveis bilhetes para pessoas que se deslocam em cadeiras de rodas e respetivos acompanhantes.

Os bilhetes para a Casa da Música já estão à venda e custam entre os 35,5 e os 40 euros.

O álbum 'Beats Vol.1: Amor', composto por 17 faixas, foi idealizado como a "banda sonora do relacionamento dos pais de Sam The Kid: desde a fase embrionária de surpresa e curiosidade, passando pela rutura e arrependimento até ao amor que vive para sempre".

"Uma obra que, a partir dos títulos e interlúdios, entrega pistas que vão desenrolando a narrativa sonora constituída por samples de jazz, soul, MPB, funk ou música portuguesa que Sam une ao seu vasto arquivo de conversas e momentos dos seus amigos, familiares e desconhecidos - como conversas de sedução e o próprio palpitar do coração - ou até de excertos de programas televisivos que guardou ao longo dos anos sem uma finalidade em mente", de acordo a agência e produtora Faded, que produz o espetáculo.

Samuel Mira, conhecido como Sam The Kid, um orgulhoso filho do bairro de Chelas, em Lisboa, conta com 25 anos de carreira, que começam a ser contados em 1999, ano em que editou 'Entre(tanto)', o álbum de estreia.

Seguiram-se 'Sobre(tudo)', 'Beats Vol.1 - Amor' (instrumental), em 2002, e 'Pratica(mente)', em 2006.

Desde a edição de 'Sobre(tudo), o 'rapper' e produtor tem trabalhado com os Orelha Negra, Mundo Segundo dos Dealema, estreou os projetos Classe Crua (com Beware Jack) e Vludo (com Blasph) e participou em temas de, entre outros, Bispo, Regula, Mind Da Gap e Bob Da Rage Sense.

Sempre "muito solitário" na parte criativa, contou à Lusa em 2019 que acabou por descobrir na parceria "aquilo que faz sentido, no aspeto mesmo de colaboração e de cada um fazer aquilo que sabe fazer melhor".

A dada altura criou a plataforma TV Chelas, que inclui os 'podcasts' 'Três Pancadas', e 'Assim ou Assado' entrevistas, vídeos e uma loja, que ele próprio gere, e na qual vende os álbuns que edita e merchandising.