O Estudo Happines Works realizado em parceria com a Forbes Portugal, avalia o nível de felicidade dos colaboradores de uma infinidade de empresas portuguesas e, este ano, atribuiu à Milestone o primeiro lugar entre as médias empresas mais felizes de Portugal. É o quinto ano consecutivo que esta consultora tecnológica se vê no topo da felicidade organizacional segundo este Estudo.

Investir na felicidade compensa

Com cerca de 200 pessoas nas suas várias equipas, a empresa aposta na felicidade de cada um a ponto de investir dezenas de horas em iniciativas de bem-estar e atribui 10% do seu orçamento anual para programas de saúde física, mental e emocional. Sem esquecer que as exigências da vida moderna podem causar algum desgaste emocional e psicológico, a Milestone disponibiliza um programa de apoio psicológico gratuito para os seus profissionais. O cuidado com as equipas é permanente e a taxa de retenção de talento chega aos 88%. Segundo Rita Carvalho Marques, Happiness Manager & Global Marketing, o reconhecimento do Happiness Works, “é um testemunho do ambiente positivo e acolhedor que a Milestone se esforça para criar, onde cada colaborador se sente valorizado e motivado a dar o seu melhor”.

Diversidade e inclusão

A empresa promove uma cultura de proximidade, onde o respeito e a ética são valores fundamentais e a colaboração é altamente valorizada. A diversidade cultural constitui outro ponto forte, uma vez que os colaboradores são naturais de várias partes do mundo, o que, para a Happiness Manager, “enriquece o ambiente de trabalho com diferentes perspectivas e experiências”. Rita Carvalho Marques explica ainda, que a empresa promove “o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, com horários flexíveis e a possibilidade de trabalho remoto quando necessário, permite que os colaboradores organizem melhor suas responsabilidades pessoais e profissionais, contribuindo para um ambiente de trabalho mais feliz e produtivo.”

Cinco motivos para trabalhar feliz

•Plano de Desenvolvimento: Com formações e workshops, para um crescimento pessoal e profissionalmente.

•Feedback Contínuo: Promove um ambiente de melhoria contínua.

•Bem-Estar e Equilíbrio: Sessões de mindfulness, massagens no escritório, sessões de coaching, entre outras, apoiam o bem-estar geral dos colaboradores.

•Flexibilidade e Work-Life Balance: Horários flexíveis e trabalho remoto quando necessário.

•Reconhecimento e Incentivos: Reconhecimento e celebração das conquistas individuais e coletivas criam um ambiente positivo e colaborativo.

Este artigo foi produzido em parceria com o Milestone.