
A American Express anunciou a abertura de um lounge premium no Aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, com inauguração prevista para 2026. A iniciativa faz parte da estratégia empresarial do operador de pagamentos para reforçar a fidelização dos seus clientes premium, através de experiências personalizadas, quando estão em movimento.
Com este, serão 33 os espaços Centurion que a American Express disponibiliza. O novo lounge, com cerca de 6 000 pés quadrados, será projetado com forte inspiração na cultura e estética holandesas, incluindo arte de artistas locais, um bar dedicado à tradição do café neerlandesa e interiores com cores que evocam os emblemáticos canais de Amesterdão.
A empresa revela que “milhões de titulares de cartões Amex passam anualmente por Schiphol”, o que reforça a lógica de investimento suportada em dados comportamentais e analíticos.
Além disso, a expansão do programa Centurion Lounge vem acompanhada de uma integração inteligente entre benefícios físicos (lounges) e digitais (cartões, apps, programas de milhas e fidelização), num modelo de negócio cada vez mais orientado para o ecossistema. É uma inovação que representa a transformação de serviços financeiros em plataformas de lifestyle corporativo.
“Com um grande número de portadores do cartão American Express a viajar pelo Schiphol todos os anos, o novo Centurion Lounge será uma adição importante à nossa crescente rede global de Centurion Lounges”, afirma Audrey Hendley, presidente da American Express Travel. “Sabemos que os viajantes procuram experiências locais autênticas quando viajam, e o novo Centurion Lounge proporcionará uma experiência premium e comodidades com um toque da história e cultura holandesas”, acrescenta em comunicado.
Com mais opções de salas VIP em aeroportos do que qualquer outra operadora de cartão de crédito, segundo a American Express, os titulares elegíveis do cartão têm acesso a mais de 1.550 salas VIP em todo o mundo, incluindo Centurion Lounges.
A American Express tem planos para abrir novos lounges no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, no Aeroporto Internacional de Salt Lake City e no Aeroporto Internacional Newark Liberty em Nova Jersey, EUA, em 2026.