Momento da equipa

"Tudo o que me toca a mim é o menos importante. Queria era muito que os jogadores ganhassem, que fossem felizes, porque têm trabalhado muito, têm sido muito honestos com o trabalho. Têm tido uma crença muito grande no que estamos a construir e isso é o maior motivo de orgulho que tenho”

O jogo

“Foi um jogo bem conseguido, consistente, com a equipa a anular tudo o que era o momento ofensivo do adversário em organização, a tapar caminhos interiores. Na primeira parte tivemos 3, 4, 5 ocasiões para marcar, podíamos estar claramente a ganhar ao intervalo. É verdade que o Casa Pia teve uma transição com um posicionamento menos eficaz da nossa parte. Na 2.ª parte continuámos muito intencionais, controlámos com bola, atitude pressionante forte, o que revela que os jogadores respeitaram a organização defensiva. Podíamos ter feito mais um ou outro golo. A vitória foi inequívoca, justa, baliza a zeros, sem sofrer golos, os jogadores estão de parabéns”

Atitude dos jogadores

“Muito satisfeito, mostra que acreditam na ideia que está a ser passada e que estamos aqui a construir, independentemente das manifestações que vêm de fora. Aqui se houver alguém que estiver insatisfeito, neste caso o presidente, esse sim tem de me dizer e eu nunca serei aqui um problema, eu vou à minha vida sem problemas. Mas enquanto eu estiver aqui, vai ser da forma que nós queremos, com trabalhamos, investindo nas nossas ideias. Não vai ser sempre perfeito porque é uma ideia nova, que envolve algum risco, mas a equipa não se escondeu nunca. Têm levado ao limite as nossas convicções”

Condições adversas

“Não vai mudar nada, vamos continuar a trabalhar, a olhar já para o jogo de Famalicão, difícil, que cria sempre dificuldades a jogar em sua casa. Aqui são três pontos, não é mais do que isso. As pessoas pintam o quadro como querem. Nós estamos conscientes daquilo que temos de fazer, olhando muito para nós, muito para dentro. Andamos ainda a procurar andar perto da perfeição. O que me deixa feliz é saber que os jogadores não se desviaram do plano que lançámos, da nossa ideia, do nosso modelo, mesmo em condições adversas, com aquilo que é manifestado a partir de fora”