Noite triste na Bombonera. O Boca Juniors foi derrotado pelo Independiente por 1-0, resultado que ditou o fim da temporada para o clube argentino, ficando-se pelos quartos de final do Torneo Apertura.

O golo da vitória do Independiente foi apontado por Álvaro Angulo, aos 64 minutos de jogo.

Após o apito final, os adeptos do Boca não conseguiram conter as lágrimas, nem os insultos, dirigidos ao presidente, o ex-jogador Juan Roman Riquelme.

A equipa participará no Mundial de Clubes dentro de um mês, estando inserida no grupo do Benfica - o grupo C, com Bayern Munique e Auckland City.

Recorde-se que o Boca Juniors foi eliminado no início do ano nas eliminatórias da Copa Libertadores. A catástrofe já se adivinhava na penúltima jornada da fase regular da Apertura, quando perdeu por 1-2 contra o River. Após essa derrota, o treinador Fernando Gago deixou o comando técnico do Boca, e o seu substituto, Mariano Herrón, não conseguiu motivar a equipa, pelo que não está posto de parte que chegue um novo treinador.

Seguiu-se um empate magro com o Tigre (1-1) e, posteriormente, uma vitória em casa frente ao Lanús nos oitavos de final, decidida nos penáltis. Contudo, desta vez, a sorte não sorriu ao Boca, com o Independiente a ditar o fim de uma temporada dececionante.

É evidente que o Boca Juniors enfrentará mudanças significativas durante o defeso. Muitos questionam se Riquelme se manterá na liderança do clube ou se os adeptos pedirão a sua saída.