
Álvaro Carreras é um dos alvos prioritários do Real Madrid e do seu novo treinador, Xabi Alonso, pelo que os merengues pretendem amarrá-lo o quanto antes. Nesse sentido, o jornal 'As', de Espanha, indica que os merengues e o Benfica estão mais próximos do acordo, por uma verba entre os 40 milhões de euros e os 50 milhões.
De qualquer forma, e em linha com o que Record adiantou esta terça-feira, o negócio só deverá ficar oficializado depois da final da Taça de Portugal.
O jogador, de 22 anos, tem contrato com o Benfica até 2026 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 50 M?. Assim, a SAD liderada por Rui Costa não aceita transferir o camisola 3 por menos de 40 M?, acrescenta o jornal espanhol. Estabelecida essa linha, os dois clubes procuram acertar o preço final para que possa haver fumo branco e o Real Madrid garanta mais um lateral-esquerdo para juntar a Fran García.
Certo é que as negociações são feitas diretamente entre Benfica e Real Madrid, com o Manchester United a acompanhar atentamente, uma vez que ficou com direito de preferência, no valor de 20 M?. Aliás, o clube de Old Trafford terá direito a receber esse valor, que será descontado do 'bolo' que o Benfica receberá, ainda de acordo com o 'As'.
Apesar desta aproximação em termos de valores, há uma ponta solta. O Real Madrid quer contar com Carreras no Mundial de Clubes, que arranca a 15 de junho. Neste ponto, as águias estão mais intransigentes, pois também vão participar nessa prova, que decorrerá no EUA, e pretendem que o lateral-esquerdo esteja às ordens de Bruno Lage.