Duelo aguerrido este que se espera para esta segunda-feira pelas 20h45. Rio Ave e Vitória SC reencontram-se numa gélida noite de dezembro em Vila do Conde e a esperança de um grande jogo está em alta.
Petit e Rui Borges enfrentam-se numa partida de alto nível e de alta exigência para ambas as formações. Em fases diferentes e, igualmente, com objetivos diferentes, vilacondenses e vitorianos lutarão pela vitória nos Arcos.
Desde que Petit assumiu o comando técnico dos rioavistas, acumulou duas vitórias, um empate e uma derrota no último encontro diante do Santa Clara. Com uma equipa em crescendo e sendo Jonathan Panzo a única ausência conhecida por lesão, o Rio Ave chega a este duelo com a ambição de garantir mais três pontos e continuar a fugir da linha vermelha.
O Vitória SC - ainda que com ligeiros percalços no caminho - tem feito uma temporada consistente e histórica, principalmente a nível europeu. No segundo lugar da fase de liga da Conference League, apenas atrás do Chelsea (!), a turma de Guimarães segue de motivação gigante para enfrentar todo e qualquer desafio que tenha pela frente.
Toni Borevkovic, Jesús Ramírez e Bruno Gaspar são as ausências confirmadas por lesão e com os quais Rui Borges não poderá contar. Sendo que o confronto decisivo com a Fiorentina avizinha-se e se disputa no próximo dia 19 de dezembro, poderá existir rotação no onze titular, tal como o técnico afirmou em antevisão. No entanto, a máquina parece estar completamente oleada e os conquistadores poderão mesmo surpreender.
Um duelo de históricos esta segunda-feira. Quem prevalecerá?