O Benfica empatou a um golo em casa do AVS SAD e quebrou a série de oito vitórias, num jogo a contar para a jornada 14 da Liga Betclic. A GoalPoint analisou a partida ao pormenor e destacou os seguitnes dados estatísticos:

7
Amdouni aproveitou bem a titularidade e, para lá do golo que chegou a prometer a vitória encarnada, esteve diretamente envolvido em 7 dos 15 remates do Benfica vencendo também 10 dos 18 duelos que procurou.

6
Com o AVS SAD a acossar o Benfica na segunda parte, apareceu Trubin, com números mais próprios de guardião de ‘equipa pequena’. O ucraniano ficou a uma defesa de mascarar os problemas encarnados na partida, com seis defesas, máximo da jornada até este encontro.

26
A turma de Bruno Lage foi a Vila das Aves apostar no passe longo (79, máximo do Benfgica na temporada) e mostrar fragilidade fatal no primeiro terço. Os encarnados perderam 26 posses à saída da sua área defensiva, o seu pior registo em 2024/25.

24
No final da partida os jogadores do AVS SAD revelaram que Daniel Ramos pediu pressão alta, ao intervalo. Os da casa terminaram com 24 ações defensivas no meio-campo encarnado, mais 11 do que o Benfica, a equipa que mais ações do tipo somava na Liga, até agora.

5
Fernando Fonseca e Roux foram intérpretes maiores desse pedido de Daniel Ramos, com 5 desarmes cada e 11 ações defensivas em pressão, somados. E Roux ainda teve fôlego para assistir no golo do empate.