O Southampton anunciou, este domingo, o despedimento de Russell Martin após a derrota pesada - em casa - diante do Tottenham (0-5), através das redes sociais.
O conjunto inglês que subiu esta temporada à elite do futebol inglês - curiosamente, sob o comando de Martin - é o lanterna vermelho da Premier League, de forma destacada (apenas cinco pontos em 16 jogos), e prepara-se para a primeira mudança no corpo técnico.
Russell, em conferência de imprensa pós-jogo - pouco tempo antes de ser anunciado o despedimento - abordou o «desagrado» dos adeptos dos Saints ao longo da partida e mostrou-se «magoado» com as críticas.
«Como pessoa, não magoa muito, mas enquanto treinador magoa. Eu trabalho muito todos os dias, mas percebo que o futebol moderno é assim», afirmou.
Em 73 jogos sob o comando do Southampton, Russell Martin somou 33 vitórias, 14 empates e 26 derrotas, anotando 120 golos (113 sofridos). O maior feito do técnico - pelo emblema inglês - ficou consumado no final da época transata, com a desejada subida à Premier.