
Orkun Kökçü tem evoluído a olhos vistos com a camisola do Benfica, clube que representa desde 2023/2024. Durante esse verão, os encarnados desembolsaram 25 milhões de euros (mais cinco milhões de euros em objetivos) para o adquirir ao Feyenoord, dos Países Baixos.
Dois anos findados, o médio turco está cada vez mais perto da saída, mais precisamente para a Turquia, onde nunca jogou na carreira. O pai do jogador, em declarações ao portal turco Hurriyet, falou sobre as negociações com o Besiktas e explicou a vontade da família.
«Neste momento, está ligado contratualmente ao Benfica. Quem estiver interessado terá de pagar ao Benfica, que desembolsou quase 30 milhões de euros para o comprar. Eles também não querem perder dinheiro. O Benfica vai decidir. Eu não interfiro no negócio», começou por dizer Halis Kökçü.
«Se a transferência para o Besiktas acontecer, vamos ficar felizes, pois ele já demonstrou no passado a sua vontade em jogar no clube. Mas é claro que o valor entre o Besiktas e o Benfica precisa de ser definido. Também existem rumores de outros pretendentes», acrescentou.
Orkun Kökçü terminou 2024/2025 com 12 golos e 11 assistências desenhadas em 55 jogos realizados. Numa dessas partidas, mais precisamente perante o Auckland City, o médio turco e Bruno Lage envolveram-se num bate boca aquando do momento da substituição, aos 61 minutos.