Duas épocas e meia depois, Jorginho abandona o Arsenal. O médio ítalo-brasileiro de 33 anos oficializou a saída dos gunners com uma publicação nas redes sociais onde agradece aos gunners: «Às vezes uma época é maior do que futebol, é sobre momentos, pessoas, fazer parte de algo maior. Quando cheguei ao Arsenal não cheguei a um clube, cheguei a uma família cheia de propósito, dei tudo, pela equipa e pelos fãs.»

«Jogasse a partir do banco ou a titular sempre me senti valorizado, é raro no futebol e nunca esquecerei. É tempo de dizer adeus ou até já. Quando um local é como casa, a despedida é difícil. Saio com a minha cabeça levantada» frisou Jorginho, que se desdobrou em agradecimentos aos colegas de equipa, equipa técnica e fãs.

Jorginho chegou a Inglaterra em 2018 pela porta do Chelsea, clube que representou até janeiro de 2023. Ao serviço do Arsenal, o campeão europeu por Itália em 2021 disputou 80 jogos. Na última temporada, o centrocampista perdeu espaço no miolo do vice-campeão inglês.

Jorginho deverá prosseguir carreira no Flamengo, naquela que será a primeira aventura no Brasil.