O Estoril continua a cumprir o seu estágio de pré-temporada, em Tróia, e Tiago Parente é um dos elementos promovidos da equipa sub-23 que se mostra ao técnico Ian Cathro de forma a convencê-lo a permanecer no plantel em definitivo.

Ainda sem conhecer o veredicto do técnico, o esquerdino obteve um voto de confiança relativamente ao futuro, tendo chegado a acordo para renovar o seu vínculo contratual, que se prolongava até junho de 2026, por mais três épocas.

Desta forma, Tiago Parente, de 21 anos, passa a ter contrato até 2029, o que garante que, independentemente do que acontecer até ao final da pré-época, permanecerá ligado ao emblema da Amoreira.

«É um orgulho continuar a representar o Estoril Praia, clube onde cresci e que me tem dado tantas oportunidades. Vou continuar a trabalhar para merecer a confiança», declarou, no momento da renovação, junto dos canais oficiais dos canarinhos.

Restará perceber se o ala esquerdo irá permanecer no plantel em definitivo ou, em alternativa, perante a concorrência de elementos como Pedro Amaral ou Gonçalo Costa, ainda vir a cedido por empréstimo para jogar com regularidade. Para já, continua a trabalhar com o plantel e a lutar pelo seu lugar.