Lourenço Martins, que ocupa a posição de zona 4, volta a representar o clube leonino após ter saído do Sporting durante cinco anos.

O voleibolista representou clubes durante a sua carreira como o Castêlo da Maia, Sp. Espinho, o Sporting nas épocas 2017/18 e 2019/20, o Tourcoing-Lille Métropole, o Saint-Nazaire VBA e está agora de regresso a Portugal para jogar pelo Sporting na época 2025/26.

O reforço leonino diz que este regresso vai ser um desafio exigente e motivador. «Jogar no Sporting CP é sempre uma responsabilidade enorme e um jogador também procura isso: estar nas grandes decisões e defender um clube grande do próprio país. Os timings bateram certo. Sinto-me preparado», referiu o atleta de 28 anos, aos meios do clube.

«Qualquer jogador que venha para o Sporting tem sempre a ambição e quase obrigação de lutar pelo título. Isso é algo que não se pode negar e que tem de estar bem assente em qualquer jogador do Sporting, incluindo eu, que já estive aqui e que já ganhei», acrescentou. Para Lourenço, jogar a CEV Champions League é algo aliciante e diz que vai trabalhar arduamente para ajudar o clube verde e branco a conquistar mais títulos.

«É um privilégio poder jogar a CEV Champions League, vai ser exigente fisicamente, mas vamos estar preparados para isso e vai ser espectacular», concluiu o voleibolista do Sporting.