
Eis um daqueles casos em que a pressão de um apelido famoso não joga a favor das gerações mais jovens. Aos 19 anos, Cristian Totti, filho da lenda Francesco Totti, decidiu colocar um ponto final na carreira de futebolista.
Produto da formação da Roma, do Frosinone e do Rayo Vallecano, Cristian alinhou, enquanto sénior, no Avezzano e no Olbia. «Não posso dizer nada, mas confirmo que me vou retirar. Não vou mais jogar futebol», disse ao La Nuova, numa declarações replicadas pela Gazzetta dello Sport.
De acordo com este jornal, o jovem disputou o último jogo pelo Olbia em dezembro, sendo que, daí para cá, tem estado a refletir, juntamente com a família, sobre os próximos passos a dar.
Apesar do adeus aos relvados, que terá sido motivado pela forte pressão que foi sofrendo nas redes sociais, Cristian vai manter-se ligado ao futebol. Juntamente com o tio Riccardo, o agora ex-jogador trabalhará na 'Totti Soccer School' com o objetivo de descobrir novos talentos.
«Era um jogador com grande talento. Um médio capaz de criar jogadas, ler entre linhas, criar, mas também recuperar posse de bola. Na minha opinião, tinha uma carreira muito boa pela frente como jogador na Serie B e Serie C», disse Marco Amelia, antigo treinador do jovem, à imprensa italiana.