O piloto Diego Ruiloba está de regresso ao Rali da Madeira, onde participa com o objectivo de ganhar. "O rali correu-nos bem em 2024 e vencemos. Este ano a nossa responsabilidade é maior pois tudo o que não seja a vitória é piorar o nosso resultado", admite.

"Devemos tentar ao máximo pois não queremos baixar e/ou piorar. Temos a vantagem de conhecer melhor o percurso mas, por outro lado, existe muita concorrência dos pilotos locais, que conhecem a prova na perfeição, e outros como o Campedelli, que são muito fortes. Este é um rali muito bonito, numa ilha espetacular, e só podemos agradecer a oportunidade de nos deram de cá estar", assume o piloto.

O espanhol tem 24 anos de idade e a sua estreia aconteceu em 2019 com um Peugeot 208 1.2. Em 2021 passou para o volante de um Suzuki Swift e venceu o troféu espanhol destinado ao modelo. No ano seguinte, aos comandos de um Peugeot 208 Rally4, venceu a Peugeot Rally Cup Ibérica. Desde então representa a Citroën com um C3 Rally2. Em 2024 obteve as suas primeiras vitórias à geral, nomeadamente no Rali da Madeira. Esta temporada tem disputado algumas provas do WRC no quadro do WRC2 Challenger.