
Digno de um filme de terror... para o Ajax. A equipa de Amesterdão empatou frente ao Groningen, na 33.ª jornada da Eredivisie, e entregou a liderança ao PSV a uma ronda do fim. O golo da igualdade do Groningen apareceu aos 90+9', numa altura em que jogavam com menos um.
A formação de Farioli adiantou-se no marcador aos 27 minutos, por intermédio de Gaaei. Na segunda parte, os visitados empataram, com golo de Van Bergen (52'). Weghorst saltou do banco para voltar a colocar o Ajax na frente, aos 68'.
Os minutos finais ficaram marcados pela expulsão de Luciano Valente, depois de uma entrada dura sobre Henderson, e muita confusão entre jogadores... antes do 2-2. Sutalo fez uma falta numa zona proibida e, na sequência, Blokzijl atirou para o fundo das redes.
Há cinco jornadas, o Ajax tinha nove pontos de avançado para o PSV, quebrando a partir daí: duas derrotas e dois empates.
PSV goleia e... sorri
O PSV não teve dificuldades para derrotar o Heracles e saltou para a liderança da Eredivisie à entrada para a última jornada, beneficiando do empate do Ajax.
Ao intervalo, os comandados de Peter Bosz já venciam por 4-0, com golos de Tillman (18' e 40') e Saibari (21' e 35'). No segundo tempo, Engels reduziu, aos 75'.
Contas feitas, o PSV é o novo líder da Eredivisie com mais um ponto que o Ajax. Na última jornada, o PSV visita o Sparta Roterdão, enquanto o Ajax recebe o Twente.