
O Crystal Palace concluiu a contratação do internacional croata Borna Sosa num contrato de três anos.
Sosa junta-se ao clube vindo do Ajax, após ter passado a campanha de 2024/25 emprestado ao Torino, onde jogou 20 vezes em todas as competições pela equipa italiana, tendo falhado os últimos jogos da temporada devido a lesão.
Segundo a imprensa local, o acordo fez-se por apenas 2,3 milhões de euros. Bem menos do que os oito milhões que os neerlandeses pagaram há dois anos pelo atleta.
«Estou muito entusiasmado por me juntar ao Crystal Palace. Ouvi tantas coisas boas sobre o clube. Mal posso esperar para conhecer os jogadores, a equipa técnica e todos os adeptos, pois ouvi coisas muito boas. Estou muito, muito entusiasmado por estar aqui», atirou.
O defesa de 27 anos começou a sua carreira no Dinamo Zagreb antes de se mudar para o Stuttgart em 2018, onde impressionou, chegando a fazer a sua estreia pela Croácia em 2021 depois de quase ter representado a Alemanha, até que se descobriu que não seria elegível para representá-los.
O defesa esquerdo também fez parte da equipa da Croácia que terminou em terceiro lugar no Mundial de 2022 e vice-campeã na Liga das Nações de 2022/23.
Sosa é a segunda contratação de verão dos eagles, seguindo a chegada do guarda-redes Wálter Benítez mais cedo na janela de transferências.