Quando se fala cada vez mais de um possível futuro de Toprak Razgatlioglu no MotoGP, uma coisa é certa: o passo não poderá ser dado com a BMW. Sven Blusch, diretor da BMW Motorrad Motorsport, deixou isso claro, pese embora o facto de o próprio construtor bávaro estar a ser especulado para a categoria rainha.«

Citado pelo site GPOne.com, o alemão afirmou: ‘A nossa prioridade é fazer o Toprak sentir-se um piloto especial, e obviamente mantê-lo conosco. Neste aspeto, estou em contacto constante com o empresário dele e veremos a evolução’.

No entanto, se Razgatlioglu quiser, de facto, perseguir um futuro no MotoGP, neste momento a BMW não lhe pode dar essa oportunidade, segundo Blucsh:

Infelizmente, não podemos oferecer o MotoGP ao Toprak. É uma situação difícil e consequentemente temos de ver como a conseguimos gerir juntos. Certamente nas próximas semanas serão agitadas. O MotoGP? Sabemos que o Toprak é um daqueles que precisa sempre de novos desafios.

Manter-se no Mundial de Superbike continua a ser uma opção para Razgatlioglu. Ao mesmo tempo, o seu empresário, Kenan Sofuoglu, revelou recentemente que há duas propostas tentadoras no MotoGP.