
Rúben Fernández liderou de fio a pavio na corrida de qualificação do MXGP da Suíça, a contar para o Mundial de motocross MXGP. A prova realizou-se este sábado em Frauenfeld.
Após fazer o holeshot, Fernández (Honda HRC) nunca perdeu a liderança. Nas primeiras voltas foi perseguido por Jeffrey Herlings, até que o holandês da Red Bull KTM foi ultrapassado por Tim Gajser (Honda HRC).
Os dois pilotos da Honda acabaram por se isolar no topo, enquanto Fernández abriu uma margem face a Gajser para vencer a corrida de qualificação com 6,874s de avanço para o esloveno.
Maxime Renaux (Monster Energy Yamaha) foi terceiro, posição à qual chegou ainda na primeira metade da corrida com uma ultrapassagem a Herlings… que viria a descer até sétimo.
O top cinco foi fechado por Andrea Bonacorsi (Fantic) e por Romain Febvre (Kawasaki), enquanto Jeremy Seewer (Aruba.it Ducati) foi sexto. Assim, significa que nas sete primeiras posições ficaram motos de seis construtores diferentes.
Ao contrário do que é habitual, o programa do MXGP da Suíça tem uma pausa no domingo (dia de Páscoa), voltando com as corridas principais na segunda-feira.
Resultados: