A Pierer Mobility vai deixar de ser a distribuidora da CFMoto na Alemanha depois de 31 de maio deste ano – o que chega com alguma surpresa, até porque o fabricante chinês tem uma parte minoritária no grupo austríaco.

Segundo o site Motorrad Online, a partir de 1 de junho a CFMoto não será distribuída pela Pierer Mobility em território alemão. A empresa está também encarregue da distribuição na Áustria, Espanha, Grã-Bretanha e Suíça.

Este desenvolvimento não deverá afetar a cooperação entre a Pierer e a CFMoto, esperando-se que a mesma continue sem qualquer alteração – nem mesmo no contexto das atuais dificuldades da KTM AG.

De referir que segundo o GPone.com há rumores de que a Bajaj Auto se poderá tornar na acionista maioritária da KTM AG, sendo que atualmente possui 47,99 por cento. Está a contribuir para o financiamento nesta fase difícil para os austríacos, contribuindo com 150 milhões de euros através da Pierer Bajaj AG (cuja acionista maioritária é a Bajaj Auto). A CFMoto é mencionada como um dos possíveis investidores na KTM AG.