
A Royal Enfield está a preparar uma nova Himalayan 750, que foi recentemente apanhada a testar. O lançamento é esperado ainda para este ano, eventualmente na EICMA em novembro.
As imagens, reveladas pelo site RushLane.com, mostram uma moto robusta, com um assento relativamente baixo e um peso que deverá superar os 200 kg. A posição de condução é mais erguida, com poisa-pés centrais e um guiador largo – algo pensado para minimizar o cansaço, numa moto destinada a viagens mais longas.
Também é possível ver um farol LED redondo à frente e um para-brisas alto, para além do posicionamento alto do escape. As jantes de raios têm medidas diferentes atrás e à frente, como também se pode perceber nas imagens.
Não é possível tirar ilações ao nível de desempenho, uma vez que o motor de 750 centímetros cúbicos é novo. No entanto, tendo maior cilindrada, a potência é, seguramente, mais alta – o que resultará numa melhoria das capacidades touring da Himalayan.
Vê-se ainda um painel de instrumentos TFT, a forquilha invertida dianteira e o monoamortecedor traseiro, assim como dois discos de travão à frente e um disco atrás.