
Este domingo, Andrea Locatelli obteve a sua primeira vitória no Mundial de Superbike – na segunda corrida de Assen, culminando um fim de semana bastante positivo. O piloto da Pata Maxus Yamaha esteve boa parte do tempo em segundo, herdando a liderança a duas voltas do fim quando Nicolò Bulega (Aruba.it Ducati) teve um problema na moto.
«Loka» afirmou num comunicado: ‘Finalmente a minha primeira vitória no WSBK depois de muito tempo e a primeira com a Pata Maxus Yamaha, portanto um dia incrível! O sol estava a surgir como um sinal e tudo foi perfeito. Um fim de semana incrível, acabar em segundo no sábado e lutar bem na manhã de domingo em condições de chuva – fomos velozes também aí. Um fim de semana muito positivo – tudo esteve a funcionar mesmo muito bem’.
Depois do pódio de sábado, a Yamaha empenhou-se em melhorar ainda mais, como frisou Locatelli: ‘Focámo-nos em todos os pequenos detalhes para dar um passo para domingo porque, como sabemos, todos melhoram, mas estivemos lá – atacámos forte e fiz outra vez um bom arranque para a segunda corrida para estar na luta pelo pódio. Continuei em frente e obtivemos a vitória’.
Posto isto, o #55 reconheceu que teve sorte e simpatizou com a situação de Bulega: ‘Eu tive alguma sorte a duas voltas do fim depois do problema do Nicolò, mas eu também estive no extremo do azar quando tive a oportunidade de ganhar, então sei qual é a sensação’.
Por fim, Locatelli afirmou: ‘Muito obrigado a todo o meu pessoal, a todo o pessoal da Yamaha – todos estão a trabalhar no duro para nós nos bastidores – um grande obrigado à minha família e aos meus adeptos, a todas as pessoas que puxam por nós. Vamos continuar assim, é só a terceira ronda. Penso que fizemos um bom trabalho este ano até agora, agora não deixamos de acreditar e confiar no nosso potencial, porque sinto que posso obter cada vez mais!’.