O Ajax está a viver uma reta final de temporada para esquecer. Conjunto de Amesterdão voltou a escorregar e perdeu liderança da Eredivisie.

O Ajax está a atravessar o período mais turbulento nesta temporada e colocou-se em maus lençóis na Eredivisie. Equipa neerlandesa tinha nove pontos de vantagem a cinco jornadas do fim e, a apenas uma, desceu para o segundo lugar.

Na visita ao terreno do Groningen, o Ajax empatou por 2-2 num jogo com contornos dramáticos. Anton Gaaei (27′) e Wout Weghorst (68′) marcaram para o conjunto de Francesco Farioli, mas Thom van Bergen (52′) e Thijmen Blokzijl (90+9′) impediram o conjunto de Amesterdão de somar os três pontos.

Por seu turno, o PSV goleou o Heracles Almelo por 4-1 num jogo resolvido ainda na primeira parte graças aos golos de Malik Tillman (18′ e 40′) e de Ismael Saibari (21′ e 35′). Mario Engels (75′) só conseguiu reduzir a desvantagem no marcador.

Com este resultado, e a uma jornada do final da Eredivisie, o PSV assume a liderança da competição com 76 pontos, mais um que o Ajax. O título será decidido a 18 de maio e, depois da grande recuperação – e do fim de época desastroso do Ajax – é o PSV quem parte com vantagem clara.

Segue a Eredivisie AQUI.