
A última dobradinha do Sporting aconteceu em 2002, quando, no Jamor, a equipa então comandada por Lazlo Bölöni bateu o Leixões por 1-0 na final da Taça de Portugal, juntando a prova-rainha ao campeonato que já tinha celebrado. Ora... olhando para o atual elenco - o primeiro que pode conseguir igual feito pela primeira vez desde essa altura -, há vários jogadores que ainda nem nascidos eram quando Jardel foi protagonista da decisão (apontou o único golo).
O médio João Simões e o ala Quenda, ambos da geração de 2007, são exemplos perfeitos dessa realidade, mas nem por isso se acanham no momento de lançar o dérbi contra o velho rival.
"Será mais um jogo difícil. Sabemos das dificuldades que o Benfica nos mete, é uma equipa grande, tal como o Sporting e um jogo destes é sempre 50/50 - é um dérbi. É histórico e sabemos que vai estar um grande ambiente nas bancadas e isso motiva-nos. Mas claro que queremos ganhar", atirou o centrocampista num exclusivo à Sport TV, que não será convocado por lesão, antes de Geovany prosseguir: "É uma final, contra um adversário muito difícil, mas acho que vai ser bom!".