O navio de cruzeiros 'Borealis' foi o primeiro a chegar ao porto do Funchal, hoje, com 1.069 passageiros e 611 tripulantes, vindo do porto açoriano de Ponta Delgada. A sua partida rumo a Lisboa está prevista para as 18h30 deste sábado.
Pulseiras para idosos e para crianças, e casas vigiadas são algumas das medidas que a PSP e a GNR tomam para tornar as férias mais seguras. Os polícias e guardas destacados de outras partes do país para as zonas de veraneio dormem em esquadras ou em quartéis.
Com o apoio do Chega e da Iniciativa Liberal (IL), o Governo conseguiu reunir os votos necessários para aprovar o novo pacote legislativo que endurece as condições de entrada e permanência de imigrantes em Portugal. A votação final está agendada para quarta-feira, 16 de julho, às 11h, para depois se
Na comemoração dos 50 da independência, o Presidente de São Tomé e Príncipe destacou o apoio de Portugal e Angola no percurso da história ‘autónoma’ do país.
O Papa Leão XIV recebeu hoje oito comunidades religiosas e de missionários em Castel Gandolfo, onde passa uns dias de descanso, e encorajou-os "a pensar em grande".
O presidente do Chega-Madeira afirma estar empenhado em "construir uma alternativa para a Madeira
e para o país, com base num projecto reformista, humanista e com respeito pelas
realidades locais". Isso mesmo frisa Miguel Castro, em comunicado, após encontro com militantes e simpatizantes da Madeira
A Associação Portuguesa do Ambiente (APA) responsabilizou a empresa Lactogal por descarregar resíduos e provocar a má qualidade da água no rio Onda. A empresa deve reduzir de imediato a produção.
O Fiat Grande Panda conquistou o “Red Dot Award 2025” na categoria “Design de Produto”, um dos prémios mais importantes do design mundial. A novidade foi revelada durante o evento Designers’ Night, realizado em Essen, na Alemanha, que reuniu um júri internacional de 43 especialistas. O modelo foi re
O Grupo Alves Ribeiro foi o vencedor do concurso internacional para a construção destes módulos em dezembro de 2024 e vai assinar contrato na terça-feira.
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, congratulou-se hoje com o final da primeira fase de desarmamento do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), considerando que "a Turquia ganhou, 86 milhões de cidadãos ganharam".