
O Fiat Grande Panda conquistou o “Red Dot Award 2025” na categoria “Design de Produto”, um dos prémios mais importantes do design mundial. A novidade foi revelada durante o evento Designers’ Night, realizado em Essen, na Alemanha, que reuniu um júri internacional de 43 especialistas.

O modelo foi reconhecido pela combinação entre estilo e funcionalidade, tanto no interior quanto no exterior, com um visual moderno que resgata elementos do Panda original dos anos 1980. Um dos destaques visuais é a assinatura luminosa com tecnologia PXL LED, que remete os videojogos jogo retro e ao design das janelas da fábrica de Lingotto, ícone da arquitetura industrial italiana.
Além disso, pela primeira vez na indústria automóvel, o alumínio e o plástico reciclados a partir de pacotes de bebidas são integrados no plástico azul do interior, equivalendo à utilização de 140 pacotes reciclados por veículo. A Fiat também abre novos caminhos com o BAMBOX Bamboo Fiber Tex, um tecido sustentável à base de bambu utilizado no tablier do Grande Panda La Prima.

“O nosso objetivo com o Grande Panda era reunir simplicidade, engenho e estilo. Vencer o Red Dot Award com um automóvel que encarna a evolução do ADN da Fiat é um grande motivo de orgulho. Vemos este prestigiado prémio como uma indicação de que a mobilidade responsável ainda consegue despertar emoções”, disse Olivier François, CEO da Fiat.