
A 68.ª Feira Agropecuária do Porto Moniz prossegue este sábado, 12 de Julho, com um programa intenso que se prolonga até amanhã, domingo, reunindo visitantes de toda a Região e não só.
Hoje, sábado, a feira reabriu às 9h30 e conta com animação musical, tosquia de animais, actuações de folclore e o aguardado leilão de animais às 14h30. Ao longo do dia sobem ao palco grupos como Banda Fixe, Os Lordes, Roni de Melo, os Cana d’Açúcar e DJ Williams, encerrando já de madrugada.
Amanhã, domingo, o certame arranca com missa campal às 10h00, seguida de actuações de grupos de folclore e animação popular, terminando ao final da tarde (20h00).
A edição deste ano conta com 114 expositores, entre os quais 24 empresas do sector agropecuário, 15 agricultores, 10 artesãos, 3 empresas do sector da flor, 3 da mecanização agrícola, 2 dedicadas à comercialização de viaturas agrícolas e 3 associações do sector. Há ainda 10 pavilhões oficiais.
Na área gastronómica, marcam presença 17 espaços ligados ao sector primário — em especial vinhos, sidra, cervejas e produtos agroalimentares — bem como 21 stands de comes-e-bebes tradicionais e 5 churrascos.
Quanto aos produtores pecuários, participam 3 individuais e 1 empresa na venda directa, enquanto 22 produtores individuais e 2 empresas apresentam animais em exposição. No leilão de bovinos participam 2 produtores.
A Feira Agropecuária do Porto Moniz, considerada uma das maiores mostras regionais dedicadas ao mundo rural, decorre até amanhã, dia 13 de Julho, afirmando-se como espaço de convívio, negócios e promoção dos produtos da Madeira.