A Mazda anunciou que vai avançar com a construção de uma nova fábrica de módulos de baterias, que ficara localizada na cidade de Iwakuni, em Yamaguchi, no Japão.
Em comunicado a Mazda acrescentou que a nova fábrica “vai produzirá módulos e “packs” cilíndricos de baterias de iões de lítio para automóveis, fornecidos pela Panasonic Energy Co., Ltd. (Panasonic Energy)”.
Os conjuntos de baterias a produzir na nova fábrica vão ser utilizados para alimentar o primeiro veículo elétrico a bateria da Mazda, tendo por base uma plataforma específica para veículos elétricos, e que será fabricado nas instalações da Mazda no Japão.
O construtor nipónico revelou ainda que a capacidade de produção anual da nova fábrica de baterias deverá atingir os 10 GWh.
A construção da nova fábrica de baterias cilíndricas da Mazda é mais um passo da marca nipónica na sua Política de Gestão 2030, uma estratégia multi-soluções que visa oferecer uma variedade de opções tecnológicas para atender às necessidades dos clientes e às mudanças regulamentares, de forma a contribuir para reduzir as emissões e aos mesmo tempo contribuir para conter o aquecimento global.