A Mitsubishi confirmou a sua presença no Salão Automóvel de Tóquio, no Japão, onde vai dar a conhecer um conjunto de versões modificadas da pick-up Triton e da e da minivan Delica D:5, para além de uma versão especial do SUV, Outlander PHEV, inspirada no videojogo “Metal Gear Solid”.

Este concept, denominado “Night Seeker Concept”, tem por base a nova geração do Outlander PHEV, que vai chegar ao mercado nacional no final de fevereiro, e apresenta um design personalizado, com uma carroçaria com uma pintura camuflada em tons escuros e com gráficos Metal Gear Solid, dando uma imagem de um veiculo militar.

Preparado para pisos mais difíceis, este “Night Seeker Concept”, está dotado de um conjunto de acessórios especiais, com destaque para um tipo de viseira colocado na frente que protege a grelha e os faróis, a que se juntam jantes de maiores dimensões, com tampas com aparência blindada.

De perfil, o Outlander “Night Seeker Concept”, conta com extensões de para-lamas, com acabamento fosco combinando com o “rack” do tejadilho personalizado.

A Mitsubishi não revelou nenhuma atualização do chassi ou do desempenho para esta versão especial do Outlhander PHEV, que deverá fazer uso da motorização híbrida plug-in atualizada, que combina um motor a gasolina de quatro cilindros de 2,4 litros, com dois motores elétricos de alta potência e uma bateria de íones de lítio maior, para aumentar a potência em comparação com o seu antecessor em aproximadamente 40%. Essa bateria tem agora uma capacidade de 22,7 kWh, o que significa que o novo modelo tem uma autonomia 100% elétrica de até 87 km (ciclo WLTP).

O motor elétrico montado na dianteira produz 116 cv e 255 Nm, enquanto a unidade traseira fornece 136 cv e 195 Nm de binário, e tem. Esta possui agora um volume menor graças a uma unidade de volume menor graças a uma unidade de controlo do motor integrada. A soma de todo o sistema garante uma potência combinada de 302 cv e 400 Nm.