
Nasceu em agosto de 1989, em Lisboa. É o mais novo de três irmãos, o caçula da família que andou sempre atrás dos mais velhos, o mais “rebelde” e que gozou de uma educação mais liberal.
Cresceu na Beloura, Sintra e estudou em Cascais, sempre em escolas públicas porque os pais preferiram investir no desporto.
Desde pequeno que gosta de números, começou a receber a primeira mesada com 10 anos e foi nessa altura que aprendeu a gerir o próprio dinheiro. Tirou o curso de Gestão, mas só se aventurou no mundo empresarial há poucos anos.
Pelo caminho cruzou-se com a representação e tornou-se conhecido com a participação na série “Morangos com Açúcar”. Mais recentemente assumiu o papel mais importante da sua vida: ser pai babado.
O ator Lourenço Ortigão é convidado do novo episódio do Geração 80. Ouça aqui.
Livres e sonhadores, os anos 80 em Portugal foram marcados pela consolidação da democracia e uma abertura ao mundo impulsionada pela adesão à CEE. Foram anos de grande criatividade, cujo impacto ainda hoje perdura. Apesar dos bigodes, dos chumaços e das permanentes, os anos 80 deram ao mundo a melhor colheita de sempre? Neste podcast, damos voz a uma série de portugueses nascidos nessa década brilhante, num regresso ao futuro guiado por Francisco Pedro Balsemão, nascido em 1980.