O suspeito deslocou-se ao estabelecimento comercial onde trabalha o namorado da sua ex-namorada e efetuou um disparo, atingindo-o numa das pernas. O ferido teve de ser transportado para o hospital de São João.
O suspeito, de 29 anos, provinha de Agadir, em Marrocos. Tinha fugido para aquele país para após os acontecimentos que levaram à emissão de um mandado internacional, tendo sido sinalizado pela Interpol.
Juntamente com o ministro, serão chamados o presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal e o presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Em causa está um "apagão informático" nos emails de dirigentes do PAN em 2020, alegadamente feito por Cristina Rodrigues quando era ainda deputada do partido. Depois, desfiliou-se do PAN e concorreu mais tarde nas listas do Chega, pelo qual é atualmente deputada.
Defesa do arguido Fernando Valente acusou os inspetores da PJ de terem agredido a testemunha para "dizer que realizou uma limpeza que nunca aconteceu".
O deputado da Iniciativa Liberal Mário Amorim Lopes foi criticado por Mariana Mortágua do BE, Paulo Muacho do Livre e João Antunes dos Santos do PSD, recordando a separação de poderes.
O primeiro-ministro e os parceiros sociais reuniram-se, esta quarta-feira, em Concertação Social. A revisão da legislação laboral esteve no centro das discussões. Que alterações estão em cima da mesa? Ouça o novo episódio do Economia dia a dia, podcast diário do Expresso, conduzido por Juliana Simõe
Marcelo Rebelo de Sousa fala do aniversário da autoridade de segurança como sendo uma “data que convida ao reconhecimento e valorização do seu contributo para a segurança e estabilidade nacional”.
Frederico Varandas foi condenado a pagar 12.200 euros por declarações proferidas à comunicação social em 23 de outubro de 2020, quando chamou o então presidente do FC Porto de "bandido".
Em novembro de 2024, o Governo anunciou a proibição de voos noturnos, entre as 01h00 e as 05h00, no Aeroporto Humberto Delgado, mas essa decisão ainda não está a ser cumprida.
O alerta foi dado às 15:47 e, segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, foram mobilizados para a ocorrência 40 operacionais, 14 viaturas e um helicóptero.
É esse o resultado de uma avaliação preliminar feita pela Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde ao percurso assistencial da grávida. A mulher foi atendida em cinco hospitais, ao longo de 13 dias, e a bebé desta acabou por morrer logo após o nascimento.
O calceteiro Vitorino Silva, popularmente conhecido como Tino de Rans, retirou esta quarta-feira a sua candidatura à Câmara Municipal do Porto para apoiar o socialista Manuel Pizarro nas autárquicas.
A vítima estava a conduzir um ciclomotor elétrico, sem capacete, e despistou-se, indo embater no separador central e num poste de luz, segundo a PSP. O acidente ocorreu na Avenida Francisco Sá Carneiro, em Ovar.
Segundo a associação do Alojamento Local Em Portugal, quase 70 mil alojamentos locais - mais de metade das atuais licenças - não submeteram o seguro na plataforma. Há municípios que se preparam, por isso, para cancelar as licenças dos alojamentos locais já a partir do próximo mês.
O Tribunal São João Novo deu como provado que o arguido e outros quatro homens foram até um restaurante do centro do Porto onde surpreenderam e agrediram com um bastão dois imigrantes. O homem foi condenado a três anos e nove meses de prisão efetiva.
Segundo a GNR, foram detetados 1.594 crimes de incêndio florestal e detidas 27 pessoas, das quais 23 em flagrante delito. A falta de limpeza de tererenos também gerou mais de uma centena de autuações.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na terça-feira que Israel concordou com os termos de um cessar-fogo de 60 dias em Gaza e apelou ao Hamas para aceitar o acordo. Um alto funcionário do grupo extremista defende uma iniciativa que "conduza claramente ao fim total da guerra".
As propostas de lei do Governo para alterar a lei da nacionalidade e as leis sobre imigração vão a votos na Assembleia da República já esta sexta-feira. Antes disso, o Executivo está a reunir com alguns dos partidos.
Em maio, a multinacional tinha anunciado uma primeira vaga de despedimentos, que afetaria cerca de seis mil trabalhadores. A Microsoft emprega cerca de 228 mil trabalhadores a tempo inteiro.
Em causa está a edição de uma entrevista com Kamala Harris transmitida pela CBS, canal detido pelos estúdios Paramount. Os estúdios chegam a este acordo com o presidente norte-americano numa altura em que estão a tentar obter a aprovação da administração Trump para uma fusão com a Skydance Media.
Vai ser aberto processo de averiguações interno, que ficará a cargo do Serviço de Auditoria e Inspeção. O recluso encontra-se agora em medida cautelar de confinamento enquanto decorre o competente processo disciplinar.