Mais de metade dos anúncios publicitários na televisão e conteúdos online sobre alimentos analisados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) destacavam alimentos pouco saudáveis, segundo informação hoje divulgada.
São várias as razões para não descurar da proteção da pele dos mais pequenos durante o verão. Para além de contribuir para que, mais tarde, continuem a proteger a pele do sol, ajuda a minimizar o risco de desenvolverem um dia cancro da pele.
A opinião do médico dentista Pedro Cosme sobre as tendências de DIY – do it yourself – que promovem métodos e tratamentos caseiros, recorrendo a ingredientes e técnicas alternativas que conseguem resultados imediatos a troco de um custo menor. Será que vale a pena?
Lara Cunha: Enfermeira Especialista em Enfermagem Médico-cirúrgica; Research Fellow na Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra
Habita em nós uma multidão de infinitesimais criaturas, entre bactérias, fungos, leveduras, vírus. Um verdadeiro ecossistema também responsável pelo nosso equilíbrio físico e psicológico. A microbiota detém há mais de duas décadas a atenção da médica espanhola Dolores de la Puerta. A Portugal, a esp
“Nascemos com um superpoder que nos dá saúde, felicidade, memória, criatividade, beleza, inteligência e ninguém nos avisou?!”. A pergunta em jeito de espanto tem uma resposta que se resume a uma única palavra: Sono. Ou melhor, um bom sono, algo que a nossa sociedade atribulada e hiperativa parece qu
“Não fica bem falar de …. Menopausa” é o nome da conferência promovida pela Wells que se realizou esta quarta-feira no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa. O objetivo deste encontro, que contou com um grande leque de convidados e testemunhos no feminino, foi promover uma conversa aberta e sem tabus sobre
Que existem alimentos afrodisíacos, todos já ouvimos. Mas poderá um alimento por si só despertar a líbido, a potência e o desejo sexual? Essa questão ficará por responder, contudo, relacionar a comida ao sexo pode sim melhorar o bem-estar sexual e ajudar-nos a descobrir o que nos dá mais prazer. Afi
Apesar de serem exceções no desporto de alta competição, os atletas transgéneros provocaram nos últimos anos uma avalanche de regras específicas, levando o mundo desportivo a debater os vínculos entre género e rendimento e a conciliar o debate científico com os direitos humanos.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou um "sinal de alerta" esta quarta-feira, dia 26 de junho, ao publicar um estudo que revela que quase um terço dos adultos não pratica atividade física suficiente, o que ameaça a sua saúde física e mental.
No estudo em questão, 81% das mulheres não sabem ou têm dúvidas sobre o que distingue a menopausa da perimenopausa. Nove em cada dez mulheres têm sintomas e experienciam, em média, sete sintomas diferentes. Quatro em cada em cinco mulheres consideram que este é um tema pouco ou muito pouco falado na
Poderia a quetamina, uma molécula com reputação controversa, ajudar alguns pacientes com depressão? Algumas investigações confirmam isso, porém, especialistas permanecem cautelosos quanto ao desafio dos efeitos colaterais.
O consumo de álcool provoca 2,6 milhões de mortes todos os anos no mundo, alertou esta terça-feira, dia 25 de junho, a Organização Mundial da Saúde (OMS) num relatório que destacou que a taxa de mortalidade caiu ligeiramente, mas permanece "inaceitavelmente alta".
Este sábado, 22 de junho, a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, Brasil, foi palco da 18ª edição do "Ioga ao Sol Nascer", reunindo centenas de pessoas para celebrar o Dia Internacional do Ioga.
O Zolgensma é uma terapia genética revolucionária que atua no tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (AME). O medicamento viu-se recentemente envolvido numa polémica a propósito da sua administração a duas cidadãs menores de nacionalidade portuguesa.
"É essencial seguir uma alimentação completa e equilibrada, evitando certos alimentos", alerta a nutricionista Rita Fonseca Silva que recomenda todas as mulheres grávidas a pôr de parte certos alimentos.
Quando criança, não restava outra opção para a atleta do taekwondo Donia Abou Talebn a não ser treinar com rapazes. A primeira mulher saudita a classificar-se para os Jogos Olímpicos, deseja ganhar a medalha de ouro em Paris.
“Apenas gostaria de salientar que é necessário investir em ciência no país para que se possa desenvolver investigação de nível internacional. Que esse investimento em ciência aconteça, porque não está a acontecer como devia. (…) Tem de ser uma prioridade porque sem essa prioridade o país não será co