Seja no topo de uma montanha ou à beira de uma falésia, estes miradouros naturais proporcionam momentos de plena comunhão com a natureza. E o melhor é que dois deles estão em Portugal.
Há um novo livro essencial para compreender como foi a evolução do setor do Turismo em Portugal após o 25 de Abril. Chama-se “Turismo em 50 anos de democracia” e é uma obra que não só olha para o passado e analisa o presente, como também deixa pistas para o futuro, através do contributo de 50 person
Inserido no prestigiado The Lince Santa Clara Historic Hotel, este espaço exclusivo eleva a experiência culinária ao mais alto nível, celebrando a tradição e a autenticidade das vilas piscatórias de Vila do Conde.
Florença deslumbra, mas para alguns, a experiência vai além da admiração. Tonturas, palpitações e até desmaios são sintomas relatados por quem sente de forma extrema o impacto da arte. A Síndrome de Florença é real – e pode transformar uma viagem numa experiência inesperada.
As viagens "bleisure" são uma tendência que se tem acentuado nos últimos anos e que se traduz em viagens de negócios que se estendem para experiências de lazer. O termo resulta da junção das palavras inglesas "business" (negócios) e "leisure" (lazer).
Alter do Chão foi palco da assinatura de um protocolo de cooperação entre o Grupo Vila Galé, a Companhia das Lezírias e a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão (EPDRAC), com o objetivo de dinamizar o turismo equestre e promover a valorização do cavalo lusitano.
Ruby Falls localizada em Chattanooga, Tennessee, EUA, é uma cascata subterrânea espetacular e uma atração turística imperdível para qualquer viajante aventureiro.
França, o destino mais visitado mundo, tem muito a oferecer aos visitantes neste ano. De uma homenagem ao pintor Cézanne, passando por um parque aquático, um castelo, até chegar a destinos menos conhecidos, sempre com foco na sustentabilidade, 2025 será um bom ano para visitar o país. E os portugues
Estas pequenas ilhas, algumas quase desconhecidas, servem para os viajantes se afastarem do comum e explorar a grandeza da natureza nas suas formas mais puras.
São João escolheu um bom local para se isolar do resto do mundo. A mais de 850 metros de altitude, no alto de uma crista geológica da serra do Espinhal, está um miradouro e um santuário.
Orvieto não se impõe com a grandiosidade de Florença nem com a agitação de Roma, mas conquista com a sua elegância discreta e a sensação de que, por um momento, o tempo pode realmente parar.
Cada um destes Carnavais oferece uma experiência única, misturando cultura, música e festa. Se ainda não viveu um Carnaval destes, talvez seja altura de começar a planear a sua próxima viagem. Qual escolheria primeiro?
Fica no Sri Lanka o primeiro centro para elefantes órfãos do mundo. O complexo de Pinnawala que completou 50 anos de existência este mês é uma atração turística neste país insular da Ásia, onde a relação entre humanos e elefantes está longe de ser pacífica.
Zakynthos, uma das ilhas mais deslumbrantes da Grécia, é um tesouro de belezas naturais, e uma das atrações mais encantadoras é a Gruta de Eros. Situada na costa oeste da ilha, esta maravilha geológica cativa visitantes com beleza impressionante e misticismo.
A inteligência artificial pode ter feito a escolha, mas qualquer viajante que já percorreu esta região confirmará: a Patagónia é, sem dúvida, um dos lugares mais bonitos do planeta.
Há muitas referências ao amor de D. Pedro com D. Inês em Coimbra, a principal é o Jardim Quinta das Lágrimas e as suas fontes imortalizadas por Luís de Camões. A lenda de Pedro e Inês marca a cidade.
Com cidades e paisagens que florescem em tons coloridos, a primavera revela-se a estação perfeita para explorar a Europa num espetáculo de cores e aromas inesquecíveis.
Com cidades e paisagens que florescem em tons coloridos, a primavera revela-se a estação perfeita para explorar a Europa num espetáculo de cores e aromas inesquecíveis.
Hélder Santos gosta de explorar destinos que são vistos como perigosos ou pouco conhecidos. À boleia, já fez muitas viagens e, principalmente, amigos. O nosso viajante do mês de fevereiro é um apaixonado por Trás-os-Montes, um tesouro de Portugal que considera ainda bem guardado.
Hélder Santos gosta de explorar destinos que são vistos como perigosos ou pouco conhecidos. À boleia, já fez muitas viagens e, principalmente, amigos. O nosso viajante do mês de fevereiro é um apaixonado por Trás-os-Montes, um tesouro de Portugal que considera ainda bem guardado.