Após quase três décadas de acrobacias impossíveis, chega o capítulo que pretende encerrar (?) uma das sagas mais consistentes e revolucionárias do cinema de ação. Mesmo não atingindo as alturas de "Fallout", oferece uma despedida sentida e tecnicamente arrebatadora.
Estreia de Or Sinai como realizadora chama-se "Mama" e aborda as vidas secretas de milhões de mulheres que sustentam as suas famílias no seu país de origem sendo trabalhadoras domésticas no estrangeiro.
Os operadores de televisão vão poder candidatar-se a um incentivo para financiar a digitalização de conteúdos gravados em suportes videográficos, desde entrevistas a debates, reportagens, filmes ou programas culturais, segundo uma portaria hoje publicada em Diário da República.
Os produtores do videojogo foram processados pelo SAG-AFTRA pela recriação da voz do falecido James Earl Jones, apesar de terem obtido a autorização da sua família.
Fonte próxima confirmou que o cineasta deve comparecer num festival pela primeira vez desde a sua condenação em 2010 para a antestreia de "It Was Just an Accident".
O autor francês Fabien Toulmé estreou-se na banda desenhada com um livro autobiográfico, a editar no dia 27 em Portugal, no qual narra as frustrações, os medos e o amor por uma filha com Trissomia 21.
A Feira Internacional de Arte Contemporânea ARCOlisboa abre a 29 de maio, na capital, com 83 galerias, novos prémios e entrada gratuita alargada “para atrair o público jovem”, sublinhou a direção do certame que decorre até 1 de junho.
Catorze fotógrafos, entre os quais David Fonseca, Rita Carmo, Paulo Cunha e Nuno André Ferreira, participam na terceira edição de “Tipo Passe”, nas ruas de Leiria na quinta-feira e que vai oferecer retratos a preto e branco à população.
"Esperemos que consigamos justificar o nosso valor o suficiente para voltar e terminar tudo numa quarta. Esse é o desfecho mais provável", frisou Craig Mazin.
O documentário "Para Vigo me voy" homenageia o cineasta falecido em fevereiro, um dos percursores do Cinema Novo e autor de obras populares como "Bye Bye Brasil" e "Xica da Silva".
"Estejas onde estiveres, Roberto, esperamos que sintas e dances ao som da nossa versão desta bonita canção que tu e a Márcia escreveram", frisa a banda.