Todas as notícias têm uma história. O SAPO 24 analisa e explica as notícias mais relevantes - desde o que se passa no país até à sua localidade, sem esquecer o que está a marcar a atualidade internacional.
A Coreia do Norte lançou hoje vários mísseis de curto alcance no mar do Japão, disse o Estado-Maior Conjunto sul-coreano (JCS), que acredita tratar-se de mísseis balísticos.
Manifestantes pediram na quarta-feira, juntamente com o seu líder, Jair Bolsonaro, amnistia para os acusados de tentativa de golpe, na primeira marcha em Brasília desde o ataque às sedes dos três poderes a 08 de janeiro de 2023.
O teórico do 'soft power', Joseph S. Nye, conhecido especialista de relações internacionais e politólogo, faleceu, com 88 anos, anunciou na quarta-feira, a Universidade de Harvard, da qual foi um dos docentes durante anos.
As escolas privadas querem ter mais liberdade para desenhar os seus currículos e para contratar licenciados de outras áreas, revelou a associação representativa do setor, explicando que estes futuros professores teriam formação pedagógica nos próprios colégios.
O Paquistão garantiu hoje que vai vingar os mortos nos ataques aéreos indianos que, segundo Nova Deli, foram em resposta ao ataque em Caxemira, indicando uma escalada iminente da pior violência em décadas entre vizinhos com armas nucleares.
O socialista João Soares considerou hoje que Pedro Nuno Santos foi alvo de uma "campanha absolutamente miserável", mas foi ele que salvou a TAP "de um colapso total", criticando ainda a gestão do apagão pelo Governo.
O histórico bloquista e cabeça de lista por Leiria, Fernando Rosas, apelou hoje ao "voto útil" no BE e deixou críticas ao "monopólio rotativo de PS e PSD" no poder, partidos que não resolvem os "problemas mais prementes" do país.
Espinho, Aveiro, 07 mai 2025 (Lusa) -- O secretário-geral do PCP discursou hoje em Espinho, onde evitou "piadolas" por estar na terra de Montenegro, mas não resistiu a falar do "nheca nheca" para criticar aqueles que recusam aumentar salários.
O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, assegurou hoje que não está zangado com os portugueses, mas sim com "os resultados da incompetência do Governo", questionando de que sucesso fala o primeiro-ministro.
O porta-voz do Livre, Rui Tavares, descreveu hoje o partido como ecologista, radicalmente ponderado, europeu e que fala para ser maioria e não para ser nicho, sendo estas as características que o distingue dos outros.
Os portugueses Diogo Costa e Carolina João, quintos nos Jogos Olímpicos Paris2024, subiram à liderança do ranking mundial da classe 470 mista, na mais recente atualização da federação internacional, informou hoje o Comité Olímpico de Portugal (COP).
A oposição turca reuniu hoje à noite dezenas de milhares de pessoas em Istambul, sete semanas após a detenção do presidente da câmara da cidade, Ekrem Imamoglu, cujo destino continua a abalar a Turquia.
A coordenadora do BE questionou hoje como é que vários governantes de PS e PSD insistem que a economia portuguesa "vai bem" se continua a pagar "salários de miséria".
O Ministério dos Negócios Estrangeiros português disse hoje que está "profundamente preocupado com os planos de expansão" das operações militares de Israel na Faixa de Gaza, apelando "ao fim imediato das hostilidades" e "à libertação dos reféns".
O líder da IL garantiu hoje que, com o seu partido, se irá "finalmente reverter" as "más decisões da esquerda", prometendo "privatizar mesmo" a TAP, sem "mais atrasos", e recuperar a parceria público-privada do Hospital de Braga.
Os franceses do Paris Saint-Germain apuraram-se hoje para a final da Liga dos Campeões de futebol pela segunda vez, depois de voltarem a vencer os ingleses do Arsenal, desta vez por 2-1, na segunda mão das meias-finais.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, negou hoje uma redução das tarifas comerciais de 145% impostas à China como forma de facilitar as negociações de um acordo com Pequim, antes do começo do diálogo das duas partes na Suíça.
O presidente do PSD considerou hoje que só a AD apresenta uma candidatura de esperança, segurança e estabilidade para os portugueses e criticou os seus adversários que só falam mal e aparecem "todos os dias zangados".
O Presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, disse hoje, à chegada a Moscovo, onde vai participar nas celebrações do Dia da Vitória, que a sua visita visa reafirmar o seu compromisso com o multilateralismo.
A CP lamentou hoje o impacto que a greve está a ter na vida dos passageiros e disse ter contestado, junto do Tribunal da Relação de Lisboa, a ausência de serviços mínimos.
A coordenadora do BE considerou hoje que a esquerda está "cheia de energia" para as legislativas de dia 18, apesar das dificuldades, e lembrou que já derrotou a extrema-direita no passado, deixando-a no "balde do lixo da História".
O porta-voz do Livre, Rui Tavares, lembrou hoje, em Braga, que votar é um processo simples e fácil que dá um "grande resultado" por permitir melhorar o país, alertando para o discurso anti-eleições.