Todas as notícias têm uma história. O SAPO 24 analisa e explica as notícias mais relevantes - desde o que se passa no país até à sua localidade, sem esquecer o que está a marcar a atualidade internacional.
O ex-administrador do BPP Salvador Fezas Vital deu hoje entrada na cadeia da Carregueira (Sintra) para cumprir uma pena de dois anos e seis meses pelo crime de burla qualificada, disse fonte ligada ao processo.
O Ministério Público (MP) acusou um militar da GNR de não multar um empresário do ramo automóvel, nem a filha deste, pela prática de infrações a troco de dinheiro, adiantou hoje a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGR-P).
Donald Trump continua a constituir a equipa governamental com nomeações que quase sempre recompensam a lealdade pessoal ao presidente eleito. A Imprensa americana refere que o futuro presidente escolhe a sua equipa através da televisão.
O ministro da Economia defendeu hoje que a discussão sobre a semana de trabalho de quatro dias tem de ser feita articuladamente a nível internacional, caso contrário fica-se apenas com os custos da medida.
Os Estados Unidos afirmaram hoje que discordam da conclusão de um comité da ONU que concluiu que os métodos de guerra de Israel seriam consistentes com genocídio.
O cidadão argelino que fugiu de uma carrinha da PSP em Lisboa e recapturado no Algarve comunicou hoje ao Tribunal da Relação de Évora que se opõe à extradição para a Alemanha, revelou fonte ligada à defesa.
A Assembleia da República vai avaliar de forma individualizada os casos em que deputados se constituem como assistentes em processos crime para depois decidir se terão ou não de levantar a sua imunidade parlamentar.
Os álbuns "Ad Tenebras", da Capella Sanctae Crucis e Tiago Simas Freire, e "Música para violino e piano do século XX", de Bruno Monteiro e João Paulo Santos, estão nomeados para os Prémios Internacionais de Música Clássica, hoje anunciados.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, garantiu hoje que está a ser preparado pela Proteção Civil um plano para "atenuar" os picos de chuva e as possibilidades de cheias que podem vir a ocorrer no Algarve e no Alentejo.
A organização Human Rights Watch (HRW) acusou hoje Israel de cometer crimes contra a humanidade em Gaza, além de ter obrigado à deslocação forçada em massa e destruição generalizada no território palestiniano.
O chefe das operações de paz da ONU afirmou hoje que o desdobramento do exército do Líbano no sul do país seria essencial para uma solução duradoura para o conflito entre Israel e o movimento xiita libanês Hezbollah.
O primeiro-ministro disse hoje que tudo o que o Governo tinha a dizer em relação aos problemas no INEM “foi dito e muito bem” pela ministra da Saúde, escusando-se a comentar as declarações do Presidente da República.
O Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, Audiovisual e Músicos (Cena-STE) considera que a solução para o assédio no trabalho passa por uma “Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) muito mais capaz e muito mais forte”.
A Comissão Europeia aprovou hoje um novo pagamento de quatro mil milhões de euros no âmbito do Mecanismo de Apoio à Ucrânia, após o país ter cumprido nove indicadores de reforma, quando se aproxima o milésimo dia da guerra.
O Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, afirmou hoje que os problemas do INEM "não nasceram esta semana, nem a semana passada" e disse esperar que "mais do que promessas" o Ministério da Saúde responda aos problemas.
O ministro da Economia disse hoje que é "muito ambicioso" considerar que se vai reaver todo o dinheiro do Estado na intervenção na Efacec e que espera que se recupere o máximo valor possível.
O empresário Elon Musk divulgou hoje um anúncio para recrutar pessoas com QI elevado dispostas a trabalhar mais de 80 horas por semana no departamento que vai gerir para aconselhar o Presidente eleito dos EUA, Donald Trump.
O diretor-geral da Polícia Federal brasileira, Andrei Rodrigues, afirmou hoje que o ataque com explosivos no Supremo Tribunal Federal (STF), cujo autor acabou por morrer, é investigado como terrorismo e não foi um ato isolado.
A Ordem dos Médicos (OM) propôs ao Ministério da Saúde a criação de uma comissão para o desenvolvimento da nova carreira médica, que deve abranger os médicos internos desde o início da sua vida profissional, disse hoje o bastonário.
As autoridades estão em alerta máximo para o jogo desta noite entre as seleções francesa e israelita, que vai decorrer no Stade de France, nos arredores de Paris. O dispositivo de segurança conta com quatro milhares de agentes da autoridade, dentro e fora do estádio.
O ministro da presidência apresenta as medidas aprovadas na reunião de hoje, entre estas a proibição de condução sobre efeitos de álcool para os maquinistas em Portugal e o reforço das equipas para execução dos fundos do PRR. O Governo explanou ainda posições sobre a crise no INEM, aumento da despes