O Presidente dos EUA está há meio ano no seu segundo mandato, marcado por várias polémicas mas com o cumprimento das promessas
de campanha. As políticas de Donald Trump têm mexido com as estruturas internas dos EUA, mas também com as relações internacionais. E os seus eleitores têm estado dispostos
A filha mais nova dos reis de Espanha vai estudar Ciência Política e Relações Internacionais, no britânico Forward College. O primeiro ano será realizado em Portugal. Depois seguirá para Paris e Berlim. A universidade nasceu em 2021 e as propinas custam cerca de 18.500 euros anuais.
Portugal tenta, pela terceira vez dar à PJ o poder de remover conteúdos terroristas online sem precisar da autorização de um juiz. A proposta entregue no Parlamento a 3 de julho, levanta sérias dúvidas sobre a sua constitucionalidade.
Numa nota, a força de segurança refere que a operação, que decorreu entre os dias 11 e 25 de julho, tendo culminado na detenção de 29 homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 22 e 48 anos.
A notícia da morte foi avançada este domingo pela ex-mulher de Nuno Portas e mãe dos dois políticos, a escritora Helena Sacadura Cabral, através de uma publicação no Facebook.
Na transposição da diretiva comunitária sobre cibersegurança, Portugal vai permitir que agentes do Estado possam ‘espiar’ sistemas informáticos sem autorização judiciária.
Em público a tese mantém-se: não é não ao Chega. Nos bastidores são cada vez mais os que acham que esses tempos já lá vão, mas o tema ainda não reúne consenso. Hugo Soares será favorável, Rangel é contra
Depois da estranha reação de um ‘casal’ que apareceu na kisscam durante o concerto do passado dia 16 de julho, o vocalista Chris Martin foi o primeiro a levantar suspeitas de traição. O vídeo correu depois o mundo. Os protagonistas eram Andy Byron, CEO da Astronomer, uma gigante tecnológica, e a dir
“Na sequência deste falso alarme, dois passageiros foram detidos para interrogatório, por suspeita de responsabilidade na comunicação da ameaça”, disse a SATA Azores Airlines, num comunicado divulgado durante esta tarde.
Desta vez não há conversas antes das férias. Governo só falará de orçamento com partidos em setembro. Socialistas não querem dificultar a vida ao Executivo. Chega aposta em estratégia de última hora.