O lançamento dos novos serviços está previsto para ocorrer ainda este ano na região EMEA, através da Citi Private Bank, com expansão planeada para outras regiões em 2026 e 2027.
Carlos Torres destaca que a fusão reforçará o banco, com capacidade para aumentar o crédito em 5 mil milhões de euros anuais. Presidente do BBVA refere que acionistas do Sabadell poderão juntar-se ao projeto nas próximas semanas.
A DBRS subiu o ‘rating’ da dívida do Banco Montepio para grau de investimento. O banco viu uma redução nos ativos problemáticos e aumento na rentabilidade, apesar da margem financeira em queda.
O Banco de Compensações Internacionais aponta, num novo relatório, que os bancos centrais devem concentrar-se na estabilidade dos preços e os governos devem apoiar reformas estruturais e gerir as finanças públicas de forma sustentável.
O BCE decidiu manter a meta de inflação nos 2%, considerando que “o Índice Harmonizado de Preços no Consumidor permanece a medida dos preços adequada”.
A decisão, inédita, resulta de uma série de processos interligados apresentados por centenas de comerciantes que alegam ter sido prejudicados por estas práticas.
Segundo dados do Banco de Moçambique, os lucros caíram para quase 900 mil euros por dia no último ano. Banco central explica que em parte se deve ao aumento dos custos operacionais.
O presidente da comissão executiva da CGD destaca a diminuição das taxas de juro, a subida dos salários acima da inflação e “alguma diminuição” do IRS como fatores que dão “mais algum poder de compra” às pessoas.
Christine Lagarde (BCE), Jerome Powell (FED), Mário Centeno (Banco de Portugal), Andrew Bailey (Banco de Inglaterra) discutem as tendências da politica monetária mundial, num cenário de profunda instabilidade política e económica.
Esta aquisição surge aquando da nomeação da nova diretora global de ‘Securities Services’, que vai ser Claudine Gallagher. O BNP Paribas quer expandir na Alemanha para a área dos seguros.
Investimento do BPF permite o desenvolvimento de nove centrais fotovoltaicas. Este apoio reforça a produção de energia solar em Portugal e beneficia mais de 40 mil famílias por ano.
Bancos europeus continuam sólidos mas devem incorporar os riscos geopolíticos na sua atividade e podem ser chamados a aumentar o seu financiamento ao setor da Defesa.
O Mediobanca anunciou um plano para três anos, prevendo 45% de crescimento no lucro, alcançando 1,9 mil milhões em 2028. A compra do Banca Generali visa criar um líder europeu em ‘wealth management’.