"Decidi entrar na política executiva pelo meu pé e terei a oportunidade de sair também pelo meu pé, apesar de algumas rasteiras que fracassaram, mas que me deixaram marcas", disse o autarca.
No frente a frente com Pedro Nuno Santos, o líder do Chega pisca o olho à coligação PSD/CDS, que quer baixar o IRC, e diz que pode contar com o partido para aprovar a medida sem ficar à mercê do PS.
"Sabemos bem o que é a guerra e o nosso povo, há 51 anos atrás, acabou com a guerra e não vai permitir que retomemos esses caminhos da destruição e da morte", disse Paulo Raimundo.
O sindicado aponta que "esta é a resposta dos trabalhadores à recusa da empresa em negociar, quer as melhorias propostas para o Contrato coletivo de Trabalho do grupo SCC".
O aeroporto de Lisboa movimentou mais 1,4% de passageiros no primeiro trimestre, atingindo 7,6 milhões. Já o Porto registou 3,2 milhões de passageiros, um aumento homólogo de 2,6%.
Helena Chaves Anjos defende o consolidar de uma supervisão ativa, informada e estratégica e de uma governação mobilizadora de competências, que assuma riscos e projete os seguros para o futuro.
"A China quer o que nós temos, o que todos os países querem e o que nós temos: o consumidor americano. Por outras palavras, precisam do nosso dinheiro", afirma a porta-voz da Casa Branca.
Bancada socialista duvida da licitude da designação, considerando-a "censurável" e pede ao ministro das Finanças que apresente eventual parecer jurídico em que sustentou a decisão.
O Presidente da República argumentou que "ninguém combate sem saber por que é que combate, por que razões combate, com que finalidade combate, não pode combater num clima da dúvida".
Líderes das principais seguradoras debateram a importância de assegurar a rentabilidade das operações dos grupos seguradores para solvabilidade do setor e as responsabilidades para com os clientes.
"Há um ano, Luís Montenegro fez uma campanha eleitoral em torno dos conflitos de interesses, das incompatibilidades e da prevenção de riscos. Toda essa conversa desapareceu", critica o PS.
"Estamos perante uma crise grave intra e inter-geracional e entendo que para enfrentar esta crise a habitação pública é uma ferramenta essencial, não a única", diz a Secretária de Estado da Habitação.
Governo indica que Portugal está em condições de aplicar as regras europeias do Sistema de Entradas e Saídas a partir de outubro, após investimento de 24 milhões de euros.
No ar até 11 de maio, a campanha marca presença em televisão, exterior, rádio e digital. A criatividade é da Bar Ogilvy, a produção da Krypton e o planeamento de meios da Initiative.
Assinada pela agência espanhola Caldas Naya e com produção da More Maria, a campanha está presente até agosto no mercado suíço, com versões em francês e alemão.
A seguradora aumentou produção em Portugal, mas reduziu em Itália, a solvência subiu para 246% e a rentabilidade líquida para os capitais próprios do acionista APAX atingiu 23%.
O novo presidente da Turismo Centro de Portugal, Rui Ventura, tomou posse nesta terça-feira, mostrando a vontade de aprofundar relações transfonteiriças.
Enquanto no ano passado o PS propunha nove medidas para o setor dos media, agora são 28 as propostas no programa eleitoral. Várias integram o plano de ação para os media, apresentado por Pedro Duarte.