Bom dia. Manhã de retoma parcial de serviço para muitos madeirenses, uma vez que o feriado de ontem poderá ser motivo de alguns tirarem (ou continuaram) mini-férias, pelo que as estradas vão continuar a apresentar menor quantidade de viaturas do que é habitual.
As autoridades da Caxemira sob controlo do Paquistão pediu hoje aos residentes que preparem reserva com alimentos suficientes para dois meses, após nova troca de tiros entre soldados, na fronteira com a Índia.
O MachicArtes, um dos 8 projetos do Grupo de Teatro de Machico, e que vai na sua 15.ª Edição, decorrerá este ano a 11 de Maio, com o tema 'Os Tapetes de Flores'. Sendo "um sarau multidisciplinar produzido e realizado por machiquenses" e que "pretende ser uma amostra cultural d
O Governo dos Estados Unidos eliminou hoje a isenção de direitos aduaneiros sobre pequenas encomendas da China, como as enviadas pelos gigantes do comércio eletrónico Shein e Temu.
A liberdade mundial de imprensa está numa situação crítica, com o indicador económico sob pressão e no nível mais baixo da sua história, alertou hoje a organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF)
O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que continua a recuperar de uma cirurgia ao intestino, saiu dos cuidados intensivos, indicou na quinta-feira a equipa médica do hospital onde está internado.
Um juiz federal do Texas proibiu, na quinta-feira, o governo norte-americano de usar a Lei dos Inimigos Estrangeiros, do século XVIII, para acelerar a expulsão de um grupo de venezuelanos detidos num centro de migrantes.
Bom dia. Eis as primeiras páginas dos jornais nacionais desta sexta-feira, 2 de Maio de 2025, com destaque para o apagão nacional que gerou uma enxurrada de notícias falsas, o que leva o SIS a investigar a sua origem, diz o semanário Sol, enquanto o Expresso aborda o quase colapso das telecomunicaçõ
A notícia que faz a manchete da edição desta sexta-feira do seu DIÁRIO dá conta de que em 2025 há <b>mais dinheiro para os produtores de banana</b>. Depois de, em 2024, o valor total pago aos bananicultores ter ultrapassado os 25 milhões de euros, as perspectivas para este ano são mais a
O Governo israelita advertiu ontem que o país reagirá "energicamente" se a Síria não proteger a população drusa, depois de os recentes confrontos terem provocado mais de 100 mortos perto de Damasco.
A ronda de negociações entre o Irão e os Estados Unidos sobre o programa nuclear prevista para este fim-de-semana foi adiada, anunciou o Ministro dos Negócios Estrangeiros de Omã.
O presidente do PSD, Luís Montenegro, destacou ontem a aposta do Governo para "recolocar a agricultura como um setor estratégico" da economia portuguesa, de que é exemplo a diminuição do défice alimentar do país.
A Red Elétrica, operadora do sistema elétrico espanhol, concluiu a entrega de todos os dados solicitados pela comissão criada pelo Governo para investigar as causas do apagão da passada segunda-feira, informou ontem a empresa.
A Grécia assumiu hoje a presidência mensal do Conselho de Segurança da ONU, durante a qual dará especial prioridade a questões como segurança marítima, mas também à proteção de civis em conflitos armados, indicou hoje o embaixador grego.
A tecnológica Apple surpreendeu hoje os mercados com as receitas no último trimestre a subirem 5,1%, para 95,36 mil milhões de dólares (84,43 mil milhões de euros), acima das previsões dos analistas.
O Governo francês disse ontem que os europeus estão a preparar novas sanções contra a Rússia, que esperam coordenar com os Estados Unidos, caso Moscovo continue a recusar qualquer cessar-fogo na Ucrânia.
O Ministério da Saúde anunciou hoje que ordenou uma averiguação das circunstâncias da morte de uma mulher septuagenária que estava ventilada e que terá morrido, alegadamente, em consequência do apagão de segunda-feira.
O Chelsea deu hoje um passo decisivo para garantir a presença na final da Liga Conferência de futebol, ao golear na visita ao Djurgarden, numa primeira mão das 'meias' em que o Betis venceu a Fiorentina.
A ADNM – Associação Diáspora no Mundo realizou, na EBS Padre Manuel Álvares [Campanário], no município da Ribeira Brava, mais uma sessão das palestras ‘Interculturas’. Uma iniciativa que vem percorrendo a região com o objectivo de sensibilizar para as realidades humanas e sociais ligadas à migração.
O espectáculo insere-se nas comemorações oficiais do Dia do Trabalhador, promovidas pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional da Inclusão, Trabalho e Juventude