Já estão abertas as inscrições para voar no Festival Internacional Balões de Ar Quente, que regressa pelo 27º ano consecutivo ao Alto Alentejo, e reunirá participantes oriundos de diversos países europeus.
Tiebelè podia ser apenas uma pequena aldeia perdida na zona rural do Burkina Faso, mas este lugar é o lar de um dos grupos étnicos mais antigos de África — os Kessana, tribo conhecida pelas suas engenhosas casas e bonitos murais.
A secretária de Estado da Cultura assinou esta sexta-feira o despacho que levanta o embargo ao projeto turístico em construção na quinta de Curutêlo, em Ponte de Lima. Trata-se de um hotel vínico do grupo Vila Galé com inauguração anunciada para 2025. O governo mantém, no entanto, o embargo para o p
Os agentes do setor turístico começaram 2024 cautelosos, a acreditar que após um 2023 recorde este seria um ano de consolidação, mas chegados a outubro o sentimento é que só uma desgraça agora poderia evitar um crescimento.
Durante oito meses, o viajante português Fábio Inácio pretende caminhar através dos cinco continentes por 8600 quilómetros. Uma ideia que surgiu após ter concluído o trilho do Pacific Crest Trail, nos Estados Unidos. A viagem também conta com um lado solidário.
Está oficialmente aberto o restaurante Santa Joana, com assinatura do premiado chef Nuno Mendes, que assim, regressa a Lisboa. Instalado num antigo convento, é lugar de exploração, com espaços gastronómicos para vivenciar consoante os momentos e estados de espírito, que tanto podem durar duas como 2
Acaba de ser inaugurada a adega do Paço do Curutelo, em Ponte de Lima, num investimento de 3,4 milhões no coração do Minho e da região dos vinhos verdes, feito pela Xvinus, empresa detida pelos grupos Vila Galé e Madre.
A Madeira em Portugal e o Brasil no estrangeiro lideram as preferências dos turistas nacionais para viagens de final de ano, segundo a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.
O CITRUS Restaurante do Lisbon Marriott Hotel apresenta a nova carta de Inverno , «uma verdadeira homenagem à cozinha portuguesa , reinventada com um toque de sofisticação e modernidade», é referido em comunicado.
Estas são algumas das óperas mais antigas que não apenas apresentam uma longa história, mas também são verdadeiras joias arquitetónicas. A 25 de outubro comemora-se o Dia Mundial da Ópera.