A multinacional alemã com forte implementação no mercado agrícola em Portugal reforça a sua parceria histórica com a SAP, migrando para uma arquitetura híbrida baseada na solução SAP S/4HANA Cloud – edição privada.
A Adidas acaba de apresentar uma nova variante das suas sapatilhas impressas em 3D, as Climacool, agora com atacadores. Este pequeno, mas significativo detalhe oferece aos utilizadores um ajuste mais personalizado, ao mesmo tempo...
A app Lembretes da Apple vai receber um novo visual “Liquid Glass” no iOS 26, bem como várias funcionalidades novas. Entre elas, destaca-se uma que permite criar lembretes de forma mais rápida do que...
O rover Perseverance, da NASA, acaba de estabelecer um novo marco na exploração espacial ao percorrer 411 metros num único trajeto sobre a superfície de Marte.
A história automóvel passa incontornavelmente por este nome mítico na marca do losango. Ainda está bem marcado na memória de muitos a desportividade que transmite o nome Williams. Acudindo à indescritível lembrança de outrora,...
Bruno Pereira admite que num mundo cada vez mais afogado num oceano de dados, a outrora modesta tarefa de preparar esses dados já não é apenas um passo preliminar; está a tornar-se rapidamente a base crítica sobre a qual se sustenta toda a análise de dados e tomada de decisão bem-sucedida.
Numa reviravolta notável, a NVIDIA obteve luz verde do Governo dos EUA para retomar as vendas do seu chip de IA, o H20, na China. Esta decisão surge após intensa pressão da gigante tecnológica,...
O cérebro humano é a estrutura mais complexa que conhecemos, mas será que, à semelhança de um computador, pode ficar sem espaço? A neurociência revela que o nosso sistema de memória funciona de uma...
O Parque da Cidade do Porto voltou a encher-se de vida nos dias 12 e 13 de julho, com a 7.ª edição do Festival da Comida Continente, um evento pensado para toda a gente, onde a gastronomia e a música andam de mãos dadas.
A gigante sueca da moda H&M revelou as primeiras imagens das suas ‘gémeas digitais’, avatares criados a partir de modelos reais que serão usados em campanhas e redes sociais.
Não precisa incomodar todos os participantes de um grupo numa chamada de voz ou vídeo, agora pode dar inicio a uma conversa com apenas os membros que desejem participar.
"Keep It Original" é o novo posicionamento da marca de arroz pronto a consumir da Mars, que procura reforçar confiança e relevância junto dos consumidores modernos.
Até ao próximo dia 22 deste mês, estão abertas as matrículas para o ano letivo 2025/2026 para os estudantes do 10.º e 12.º anos de escolaridade. Alunos que passaram do 9.º ano para o...
O mundo dos dados volta a reunir-se na capital portuguesa com o propósito de acelerar a transformação empresarial através da inteligência baseada em evidência. A APBI — Associação Portuguesa de Business Intelligence — vai realizar o APBI Summit 2025, que decorrerá no dia 17 de outubro, no auditório
Num momento em que a tecnologia evolui a cada dia e as skills que lhe estão associadas são verdadeiramente valorizadas, o conhecimento é rei e, citando, “não ocupa lugar”. Para os curiosos, temos três...
Nem as marcas de luxo escapam à crescente onda de ciberataques. A Louis Vuitton confirmou que a sua operação no Reino Unido foi alvo de um ataque informático no início deste mês.
Numa altura em que o bem-estar é cada vez mais central, uma empresa japonesa acaba de apresentar uma inovação que promete transformar a forma como adormecemos, em qualquer lugar.