O Xira Sound Fest está de regresso a Vila Franca de Xira nos dias 30 e 31 de maio, com um cartaz de luxo e entrada livre. O festival, que marca o encerramento do programa “Maio, Mês da Juventude”, decorre no Parque Urbano do Cevadeiro e promete dois dias de muita música e animação.

Organizado pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, o Xira Sound Fest celebra a sua 3.ª edição com oito espetáculos distribuídos por sexta-feira e sábado, reunindo alguns dos nomes mais populares da música nacional. David Carreira, Diogo Piçarra, Ivandro, Plutonio, Julinho KSD, a banda Excesso, Chico da Tina e os bailarinos da Dance Life Academy são os artistas confirmados que vão subir ao palco.

O festival conjuga vários estilos musicais, do pop ao hip hop, passando pela dance music, e tem vindo a conquistar lugar de destaque no panorama dos eventos juvenis da Área Metropolitana de Lisboa. Pensado especialmente para os jovens, o Xira Sound Fest recebe, no entanto, festivaleiros de todas as idades, num ambiente descontraído e festivo, onde não faltará a habitual zona de street food.

Para garantir o regresso em segurança e comodidade, a autarquia volta a disponibilizar comboios especiais gratuitos nas madrugadas de 31 de maio e 1 de junho, entre Vila Franca de Xira e Lisboa Oriente (Parque das Nações), com partida por volta das 02h55. Também estará disponível um serviço de shuttles gratuitos com ligação à Castanheira do Ribatejo.

Este ano, o evento volta a destacar-se pelas suas preocupações ambientais e sociais. Recebe novamente a certificação de ECO Evento, atribuída pela Valorsul, e aposta na inclusão, com melhores acessibilidades para pessoas com deficiência. Durante os concertos, serão ainda disponibilizados ecrãs gigantes com interpretação em Língua Gestual Portuguesa, tornando a experiência musical mais acessível à comunidade surda.