O Comando Distrital da PSP de Leiria, através da Esquadra de Investigação Criminal de Leiria, procedeu no dia 7 de julho, pelas 19h00, ao cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito por factos suscetíveis de consubstanciar um crime de roubo na forma tentada, ocorrido no centro de Leiria, anuncia hoje em comunicado a PSP.

A investigação levada a cabo pela Investigação Criminal da PSP e sob a direção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria iniciou em 16 de junho com a denúncia efetuada pela vítima de 19 anos de idade.

“Realizadas as várias diligências processuais com vista ao apuramento dos factos ocorridos, foi possível concluir que no dia 15 de junho, entre as 23h00 e as 24h00, a vitima deslocou-se em direção ao Parque do Avião a fim de jogar à bola com outros amigos seus”, refere.

No decorrer já desta atividade, a vítima foi “surpreendida por dois suspeitos, um de 18 anos de idade e outro de 15 anos, tendo um destes agarrado a vítima pelo braço ao mesmo tempo que questionava se o telemóvel que possuía no pulso era caro”.

A vítima, ao “fim de alguma insistência por parte dos suspeitos na subtração do relógio, tentou eximir-se a esta ação tendo os suspeitos desferidos vários pontapés e socos, tendo resultado na vítima vários hematomas na cara e um corte na gengiva. Os suspeitos apenas cessaram as agressões a pedido de um outro jovem que se encontrava com os suspeitos”, revela a polícia.

No dia 9 de julho foi o suspeito de 18 anos de idade presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido tendo sido aplicada a medida de coação: proibição de contactos por qualquer meio com o ofendido e proibição de frequentar o Parque do Avião.