
O PSD de Coruche anunciou Regina Costa como candidata à presidência da Junta de Freguesia de São José da Lamarosa nas próximas eleições autárquicas. A escolha foi formalizada através de um comunicado do partido, que destaca o perfil jovem e dinâmico da candidata.
Regina Sofia Augusto Esgueira Costa, de 24 anos, é licenciada em Gestão de Recursos Humanos e exerce atualmente funções como responsável financeira e administrativa. Mãe de uma filha, é natural da freguesia e tem um percurso marcado pelo envolvimento ativo na comunidade local.
Desde os sete anos ligada à Associação Cultural de São José da Lamarosa, Regina Costa é atualmente presidente da mesma, destacando-se também no trabalho desenvolvido com o Rancho Folclórico da freguesia, um dos principais símbolos culturais da região.
Segundo a própria candidata, a motivação para esta candidatura assenta na valorização das pessoas e na necessidade de mudança. “O propósito desta candidatura são as pessoas e a necessidade de mudança, bem como garantir melhores condições para toda a população de São José da Lamarosa. O trabalho tem de começar pelo apoio às nossas crianças e jovens, sendo transversal a todas as idades, de forma a garantir qualidade de vida”, afirma Regina Costa.
A candidata sublinha ainda a importância do movimento associativo local, referindo que “as nossas associações são muito importantes e na nossa freguesia temos muitas, precisam de ajuda para se manterem vivas e fortes, de forma a poderem levar o nome da freguesia mais longe, seja pelo folclore, com os dois ranchos, ou pelo BTT, só a título de exemplo, entre tantas outras atividades”.
O PSD de Coruche reforça que a candidatura de Regina Costa assenta em valores como a proximidade, o trabalho, a competência e a igualdade no tratamento de todos os cidadãos, independentemente das entidades que lideram. “É com trabalho e competência que nos comprometemos, pois sabemos que é o que as pessoas esperam dos seus autarcas. Estamos junto das pessoas no dia a dia, sem arrogâncias e sem discriminação”, lê-se na nota do partido.
O comunicado termina com uma mensagem de mobilização: “Todos têm espaço neste projeto, pois o nosso concelho precisa urgentemente de mudança. O que nos move é a nossa terra e as nossas gentes. É este o nosso propósito, e pelo amor a Coruche e às nossas freguesias que é base da nossa candidatura, acreditamos na necessária mudança.”