No âmbito do Programa Renda Acessível, 101 habitações foram atribuídas após o sorteio do 28º concurso, realizado ontem, dia 19 de maio.

A iniciativa, que visa proporcionar habitação a famílias com dificuldades em aceder ao mercado privado de imóveis, recebeu um total de 6.782 candidaturas.

Os candidatos que foram selecionados para receber uma habitação já foram notificados por SMS ou email, e agora têm um prazo de cinco dias úteis para apresentar a documentação necessária para formalizar a atribuição da casa.

A diretora municipal da Habitação, Marta Sotto-Mayor, aproveitou a ocasião para anunciar que, ainda este mês, será aberto um novo prazo de candidaturas, com a disponibilização de mais 133 habitações.

A medida faz parte do esforço da Câmara Municipal de Lisboa para tornar a cidade mais acessível, especialmente para aqueles que enfrentam dificuldades económicas para aceder à habitação no mercado privado.

O Programa Renda Acessível foi criado com o objetivo de apoiar as famílias de Lisboa que não conseguem pagar os elevados preços das rendas no mercado imobiliário, proporcionando condições mais favoráveis de acesso à habitação.

O resultado do sorteio pode ser consultado na Plataforma Habitar Lisboa, onde os candidatos podem verificar se foram contemplados e dar seguimento ao processo de documentação.