Pedro Santos foi oficializado como novo jogador da equipa principal do Futebol Clube de Famalicão. O extremo, de 22 anos, chega do Benfica e assinou contrato com o emblema famalicense por três temporadas.

Formado nas camadas jovens do clube da Luz, que representava desde 2016, o jovem jogador conquistou vários títulos nacionais nos escalões de formação. Em 2022, destacou-se na final da UEFA Youth League, competição em que foi decisivo ao registar duas assistências no triunfo encarnado.

Na época passada, Pedro Santos fez a estreia na I Liga portuguesa com a camisola do Moreirense, clube para o qual foi cedido pelos encarnados.

No plano internacional, tem sido presença habitual nas convocatórias das seleções jovens de Portugal. Mais recentemente, integrou a equipa nacional de sub-21 no Campeonato da Europa.

À chegada a Famalicão, o novo reforço expressou confiança no projeto e nas metas da nova época: “Tenho expectativas que iremos realizar uma excelente temporada do ponto de vista coletivo. Sinto-me feliz e com o desejo de aproveitar esta oportunidade para me afirmar.”

O extremo revelou também os motivos que o levaram a aceitar o desafio famalicense: “A estrutura e as condições do clube, os bons campeonatos que tem realizado nas últimas temporadas e o facto de ter potenciado tantos jovens foram fatores fundamentais para decidir vir para cá.”

Pedro Santos contou ainda com o testemunho de um colega para ajudar na decisão. “Falei com o Rodrigo Pinheiro e ele deu-me um ótimo feedback. Disse-me que o plantel é constituído por bons jogadores, mas, sobretudo, por boas pessoas, fazendo com que haja uma ótima relação entre todos.”

Sobre o que pode oferecer dentro de campo, o jovem internacional foi claro: “Sou um jogador que vai dar tudo pelo clube.” E acrescentou: “Considero-me um jogador inteligente e versátil. É sempre bom ter a capacidade de jogar em várias posições, pois possibilita que o treinador tenha mais opções.”