O restaurante Brasão de Azeméis foi o local escolhido para a cerimónia de transmissão de tarefas do Rotary Club de Oliveira De Azeméis, que decorreu na noite de quarta-feira, 9 de julho. Pedro Almeida é o “presidente entrante” para o ano rotário 2025/2026, substituindo Anabela Gama de Sousa.

“Unidos para fazer o bem” é o lema que Pedro Almeida traz consigo para o mandato. O “presidente entrante” está a preparar uma série de energias para levar a cabo a “missão rotária”: “Sozinhos conseguimos muito pouco ou nada e temos precisamente que nos unir para conseguir construir um mundo melhor. Este ano vamos trabalhar no sentido de nos unirmos a vários clubes rotários, à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, unir-nos às realidades daqui, às instituições locais e podermos criar uma dinâmica para o bem”.

Pedro Almeida, que esteve como tesoureiro no Conselho Diretor do ano rotário que terminou, garante continuar o trabalho realizado pela sua antecessora: “O Rotary Club de Oliveira de Azeméis já existe há dezenas de anos e temos várias iniciativas. Algumas repetem-se de ano para ano e fazemos essa continuação. Existem coisas novas como o ‘Renascer Azeméis’, que é uma dinâmica mais ligada às florestas, pelos incêndios que tivemos. Existem dinâmicas de saúde como rastreios que pensamos fazer à população, mas também momentos de convívio, de educação, onde chamamos políticos para estarem entre nós e poderem partilhar um bocadinho a experiência de vida”.

O Rotary Club oliveirense inaugurou a sua sede, na Rua Dr. Manuel Brandão, recentemente, a 14 de junho, e conta com 25 membros no clube.