Com o objetivo de fomentar o acesso ao ensino artístico e promover a inclusão através da cultura, o Município de Braga anuncia a abertura de candidaturas para 80 bolsas de estudo destinadas a crianças e jovens residentes no concelho que pretendam frequentar aulas de música e dança durante o ano letivo de 2025/2026.

Estas bolsas resultam de uma colaboração com o Conservatório Bomfim, no domínio da música, e a Arte Total, no ensino da dança, ambas com instalações no Mercado Cultural do Carandá.

 

Destinadas a crianças e jovens entre os 3 e os 25 anos, dos níveis pré-escolar, básico, secundário e superior, inscritos em escolas públicas ou instituições sociais (IPSS).

As candidaturas decorrem preferencialmente através do Balcão Único Online do Município (https://braga.balcaoeletronico.pt) ou presencialmente no Balcão Único, na Praça Conde de Agrolongo. Todos os documentos instrutórios devem acompanhar o processo, conforme estipulado no regulamento disponível em braga.pt.

As bolsas são atribuídas com base na análise socioeconómica do agregado familiar e, no caso das aulas de música e dança clássica, mediante testes de aptidão. A avaliação será feita considerando o rendimento per capita, sendo priorizadas as famílias em situação de maior vulnerabilidade.